segunda-feira, 30 de março de 2015

Deus, por favor, dá uma ‘mãozinha’ para o Aimoré e Noia se classificarem!

Tanto Noia quanto Aimoré precisam vencer seus jogos e torcer para o Inter contra o Passo Fundo. Foto: Giovani Júnior/ECNH
Novo Hamburgo (RS) - O Novo Hamburgo lutou muito em Erechim, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o Ypiranga, pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. Apesar do resultado adverso, a equipe anilada segue com chances de obter uma vaga nas quartas de final da competição. Para tanto, precisa vencer o Caxias no próximo domingo no Estádio do Vale, e torcer por resultados paralelos. Já o Aimoré entrou em campo precisando de uma vitória para seguir sonhando com a classificação entre os oito melhores. E ela veio: 3 a 1 sobre o Avenida. O que rebaixou o adversário e manteve as chances de se classificar para a fase final do Gaúcho.

Nota do editor: Sinceramente, estou bastante desapontado com a campanha dos clubes do Vale do Sinos neste Campeonato Gaúcho. Claro que eu esperava mais! Principalmente do Novo Hamburgo, que montou um grupo de jogadores qualificados com nível de Série A ou B de Brasileiro. O Aimoré em determinado momento até surpreendeu, mas perdeu boas chances de estar no G8. Mesmo desapontado continuo acreditando que ainda é possível uma vaga. Lá pelas tantas eu havia jogado a tolha em relação ao Índio Capilé, mas ainda dá! É, confesso que às vezes sou muito pessimista! O que o Aimoré precisa pra se classificar: o Índio vai ter que vencer o Juventude no Jaconi e torcer para que o Passo Fundo seja derrotado pelo Inter no Beira-Rio. Já para o Noia, que tem que acontecer? Em primeiro lugar, o Novo Hamburgo tem que vencer o Caxias no Estádio do Vale. Depois, assim como Aimoré, torcer pela vitória do colorado contra o Passo Fundo. Ou até mesmo empate neste jogo. E o que necessita para os dois do Vale chegar ao G8? Os dois precisam vencer seus jogos e ambos torcerem por vitória do Inter. Estes resultados tirariam o Juventude e o Passo Fundo do G8!  Deus, por favor, ajude os clubes do Vale do Sinos!