sábado, 16 de abril de 2016

O Aimoré vai manter o futebol profissional no segundo semestre?

Expectativa pra saber se teremos bola rolando no Cristo Rei no segundo semestre. Foto: Fernando Potrick/Gama
Alô, amigos!
Sinceramente, estou novamente aqui neste espaço externando a minha preocupação com o futuro do Clube Esportivo Aimoré! O time profissional de São Leopoldo foi rebaixado para a Divisão de Acesso e agora tentar juntar os pedaços para recomeçar a vida futebolística em uma outra divisão. Mais do que isso, acredito que o clube terá que se reestruturar se quiser seguir com futebol profissional de alto nível.

Após a queda no Gauchão, pouco se falou ou se escreveu sobre o que será do futebol profissional do Aimoré no segundo semestre. No ano passado, o Índio Capilé atuou com juniores na Copa Luis Fernando Costa. Foram apenas dois jogos, com onze dias de trabalho. O presidente André Schu tem insistido que o clube precisa estar jogando. Se depender dele, o Aimoré terá bola rolando no segundo semestre. E, convenhamos, creio que todos nós concordamos com o presidente. Por isso, acredito que o Aimoré manterá o futebol profissional no segundo semestre!

Entretanto, resta sabe com que verba e como será a formatação da equipe que estaria em campo para disputar as competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Aliás, não sabemos nem se teremos estas tais copinhas tradicionais que há bastante tempo vem sendo realizadas pelo senhor Francisco Novelletto. 

Arílson poderia ser o treinador do time no segundo semestre
Concordo plenamente com quem afirma que estas competições do segundo semestre são para endividar os clubes, mas preciso reforçar que se os dirigentes pensarem a longo prazo poderão ter equipes mais entrosadas para o ano seguinte, como fez o São José. O zequinha utilizou as copinhas do ano passado para montar um time e um grupo de jogadores que foram fundamentais para o sucesso deste ano. É preciso penar nisso também! E pelo que sei, o presidente André Schu pensa desta forma. Inclusive, acredito que o Arílson poderia ser o técnico deste time. Afinal, a disputa da Divisão de Acesso é na minha opinião bem mais difícil do que o Gauchão, pois o equilíbrio entre os times é maior!

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...