domingo, 3 de abril de 2016

Finalmente a Série D do Brasileiro! Será que o Novo Hamburgo vai jogar?

Saldanha foi o melhor em campo neste domingo. Foto: Giovani Júnior/ECNH
Alô, amigos! Sinceramente, foi um jogo bastante tenso, onde o Aimoré valorizou e muito a vitória do Novo Hamburgo, neste Clássico do Vale, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Embora o Noia tenha conquistado a vaga às quartas de final do Gauchão, o time não teve uma boa atuação. Terá que ter uma outra postura diante do São José, no Passo D´Areia, sábado que vem. 

Abel Ribeiro projeta jogo com o Zequinha
Mas, acredito que o Novo Hamburgo possa enfrentar de igual para o igual o Zequinha, que mesmo com a segunda melhor campanha do regional, não é um monstro ou qualquer outro adjetivo que eu possa definir. Pra mim, Novo Hamburgo e São José possuem grandezas iguais. Para este jogo, o competente treinador Abel Ribeiro, não poderá contar com o centroavante Kiros, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, Abel poderá escalar Zulu, que ainda não reúne totais condições para um jogo completo. 

Se eu estivesse no lugar do Abel não escalaria o Zulu e sim um jogador de velocidade, como Robinho ou até mesmo Mazinho, com Saldanha, Juninho e Anderson Paraíba em total movimentação. Fica a dica, portanto!

Presidente Daniel Meinhardt irá definir o futuro do clube
Para completar o meu comentário, acredito que a passagem para a etapa seguinte do Gauchão seja menos importante do que a conquista da vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e também do ano que vem. Há anos o Novo Hamburgo, o seu torcedor e nós da imprensa local sonhamos com este dia. E este dia finalmente chegou! Neste domingo após o jogo os torcedores anilados me perguntavam: será que o vamos jogar? Afirmei, categoricamente, que o clube irá sim disputar a competição nacional, embora o presidente Daniel Meinhardt tenha dito que precisaria conversar com os demais dirigentes. Duvido, entretanto, que o Noia abrirá mão desta vaga.

CONFIRA O VÍDEO


Alô, amigos! Comentário após final do jogo entre Novo Hamburgo 2 x 1 Aimoré. Acesse www.onzefutebol.com.brEstádio do Vale - EC Novo Hamburgo Esporte Clube Novo Hamburgo Esporte Clube Novo Hamburgo Abel Ribeiro Marcio Vitoria PELEIA FC Fanáticos Por Futebol
Publicado por Eduardo Pires em Domingo, 3 de abril de 2016

Fique ligado, estou na Rádio ABC 900 AM, de segunda a sexta-feira ao meio-dia no Fórum Debates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...