quarta-feira, 27 de abril de 2016

Já sei quem será o presidente do Novo Hamburgo!

Daniel Meinhardt passou a bola para o agora presidente Luiz Schaidt (à direita). Foto: Giovani Júnior/ECNH
Alô, amigos!
Embora a notícia da renuncia do presidente Daniel Meinhardt tenha caído no Estádio do Vale como um bomba, o Novo Hamburgo não está abandonado, muito antes pelo contrário. Muitos querem colaborar, mas isso depende de quem está no comando para reaproximar as principais lideranças do clube.

Acredito que o clube vive um momento chave na história que no domingo, dia 01 de maio, irá completar 105 anos. Afirmo que é decisivo, porque financeiramente o Novo Hamburgo passa por uma situação bastante delicada. Por outro lado, o Noia está onde sempre sonhou estar nos últimos dez anos: em uma competição nacional. Está classificado para disputar a Série D do Brasileirão este ano e no ano que vem. Se o clube está endividado, a possibilidade de aumentar esta dívida disputando um campeonato nacional é muito grande. 

Novo Hamburgo terá futebol o ano todo a partir de agora
Porém, acredito que para crescer, os dirigentes do Novo Hamburgo terão que ter audácia. E pelo que estou percebendo, o vice de futebol Sérgio Schoenardie e o Luiz Schaidt, agora presidente, possuem muita coragem. Eles querem a continuidade do futebol durante toda a temporada. Inclusive, pelas informações que pude apurar, além de jogar a Série D, o Novo Hamburgo irá também disputar as copinhas regionais no segundo semestre, com uma equipe de garotos. 

Conversei demoradamente com o presidente Luiz Schaidt, exatamente sobre a sua situação no clube. Confesso que nunca tinha parado para conversar com ele. Schaidt vem fazendo um baita trabalho nas categorias de base do Noia. Vi nos olhos do Schaidt muita confiança, credibilidade e coragem. Ele deixou bem claro, que neste momento ESTÁ presidente e que irá definir se continua ou não até a próxima semana. Schaidt quer mais apoio, tanto de ex-dirigentes quanto da comunidade.

Acredito que Schaidt assume a presidência do Noia até outubro
Sinceramente, pelo que eu observei, pela minha experiência de mais de 20 anos de jornalismo esportivo e por ter convivido por cinco anos nos bastidores do próprio Novo Hamburgo, digo agora para o torcedor do anilado que já sei quem será o presidente do clube até o final deste ano: Luiz Steffanello Schaidt. 


FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...