sexta-feira, 29 de abril de 2016

Novo Hamburgo já tem time para disputar a Série D do Brasileirão!

Vice de futebol Sérgio Schoenardie está montando o grupo de jogadores do Noia para a Série D. Fotos: Giovani Júnior/ECNH
Alô, amigos!
Eram muitas as preocupações dos torcedores do Novo Hamburgo em relação ao montagem do grupo de jogadores e qual seria o time que o Ben Hur Pereira teria à disposição para colocar em campo a partir do dia 12 de junho quando inicia o Campeonato Brasileiro da Série D!

Dupla do futebol do Noia: Ben Hur e Serginho
Pois bem, com muita maestria, experiência e sabedoria, o novo vice-presidente de futebol do Noia, Sérgio Schoenardie, está conseguindo manter os bons jogadores que disputaram o Gauchão e contratando outros com muita qualidade. Desde que assumiu o cargo, Schoenardie tem dito que o anilado não será saco de pancadas no campeonato, muito antes pelo contrário, segundo ele. E confesso, estou gostando da atitude do Serginho. Mesmo sem grana, montar um grupo de qualidade, é para poucos!

Aliás, o Sérgio Schoenardie é bem diferente de todos os dirigentes que trabalhei nestes mais de 20 anos de jornalismo esportivo. Conhecia o Serginho, é claro, dos tempos em que presidiu o Noia lá no início da década de 90. Na época eu estava na arquibancada. Não tive portanto, nenhum contato com ele. E, sinceramente, ele me surpreendeu. Com o Serginho não tem rodeios sobre divulgar nome de jogadores que estão contratados e quais o Novo Hamburgo está interessado. Gostei dele. 

Capitão Preto permanece no Noia
Mas, enfim, o torcedor deve estar questionando este jornalista qual o time do Novo Hamburgo para a Série D, conforme o título da coluna. Pelas contratações realizadas até o momento, levando em conta se a estreia fosse hoje, o técnico Ben Hur Pereira poderia colocar em campo os seguintes jogadores: Matheus (goleiro que disputou o Gauchão pelo Passo Fundo); Celsinho, Júlio Santos (que jogou a Copa do Brasil pelo Noia em 2014), Diego Macedo e Jonathan; Danilo Goiano (que jogou o regional deste ano pelo Aimoré), Amaral, Preto e Juninho; Maiquel (aquele mesmo de 2005 que fez o maior sucesso no anilado) e Mauro (que jogou no Noia em 2009). 

Ainda existe a possibilidade da renovação de contrato do zagueiro Andre Paulino e do atacante Saldanha. O vice de futebol do Novo Hamburgo ainda tenta as contratações do zagueiro Léo D´Agostini (Veranópolis), atacante Caion (Cruzeiro-RS), meia Athos (São Paulo-RG) e volante Jardel (Ypiranga). Sinceramente, estou confiante em uma boa campanha do Noia na Série D do Brasileirão! 

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...