segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Aimoré precisará se reinventar se quiser sobreviver!

Estádio Cristo Rei não oferece condições adequadas para jogadores. Foto: Eduardo Pires
Alô, amigos! Convenhamos, os dias a partir de agora para o Aimoré serão mais difíceis e mais longos, pelo fato de ter sido rebaixado para a Divisão de Acesso. É lógico que ninguém gostaria que isso tivesse ocorrido, mas a falta de estrutura e dinheiro foi fundamental neste ano. Aliás, desde que subiu para a elite do futebol gaúcho, o clube de São Leopoldo matava um leão por dia para tentar sobreviver. Foram três temporadas entre os grandes do Rio Grande do Sul, mas sabe Deus como!

Antes do final do ano passado, quando todos os clubes já haviam praticamente anunciados suas comissões técnicas, lembro que eu cobrava do então diretor executivo de futebol Luis Fernando Hannecker que o Aimoré deveria anunciar também. Na época, Hannecker já alertava e dizia que antes do treinador o Índio Capilé deveria era montar uma estrutura adequada para receber jogadores e comissão técnica. Pois ele tinha razão! Infelizmente, o Aimoré disponibiliza uma estrutura bastante crítica. E sem grana para contratar, fica ainda mais complicado. O Aimoré precisará se reinventar se quiser sobreviver!

Presidente André Schu
Precisamos salientar o empenho do presidente André Schu nestes dias anos de Gauchão. Sinceramente, não é fácil fazer futebol no interior, sem apoio financeiro. Os torcedores precisam reverenciar o André Schu, afinal, com ele o Aimoré saiu na terceira divisão para a primeira divisão, isso tudo em dois anos. 

Porém, é importante colocar e sem ficar em cima do muro, pois não tenho rabo preso com ninguém, o André Schu errou demais neste Gauchão. E não tenho menor constrangimento em criticar as decisões que pra mim foram precipitadas. As contratações foram em sua maioria indicadas por um único empresário. Dos contratados destaco poucos, como o lateral Arilton, o volante Danilo Goiano, o meia João Henrique e o atacante Elias, além é claro, da descoberta do meia Mateus, que está indo para o Fluminense. A demissão do técnico Abel Ribeiro até hoje ninguém entendeu. Acredito que esteja na hora do André Schu encerrar o seu ciclo no clube. E mais: não é o fim do mundo disputar a Divisão de Acesso. O Aimoré é muito grande!

Fique ligado, estou na Rádio ABC 900 AM, de segunda a sexta-feira ao meio-dia no Fórum Debates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...