quarta-feira, 6 de abril de 2016

Por que abandonamos aqueles jogadores que foram nossos ídolos?

Os torcedores e dirigentes esquecem a maioria dos jogadores quando estes penduram as chuteiras
Alô, amigos! Acompanho o futebol, acredito eu, desde a barriga da minha mãe e confesso que sou apaixonado por este esporte. Quando torcedor de arquibancada, eu não imaginava que lá dentro as coisas andavam de forma diferente. Há mais ou menos quatro anos, o eterno Fernandão, ídolo dos colorados, disse em uma entrevista de que no futebol nem sempre se pode falar a verdade, muitos colegas dele o criticaram. Sinceramente, achei o máximo esta frase do Fernandão. É assim que penso! 

Fiz esta introdução para entrar no seguinte assunto: onde estão e o que estão fazendo os ex-jogadores de futebol da dupla Gre-Nal e do futebol do interior que fizeram a nossa alegria por muito anos? Por que eles não são absorvidos pelo mundo da bola na atualidade? Eles estão bem? Pois é, no ´malvado` mundo do futebol as coisas são assim. Tenho certeza que muitos destes poderiam estar trabalhando em algum clube, não necessariamente como treinador. Mas, com a experiência adquirida em anos, ajudariam e muito no dia a dia da bola. 

Infelizmente, a maioria dos jogadores está fora do mercado, simplesmente aposentados pelo esquecimento. Ninguém mais lembra destes caras! Tenho muitos destes como amigos no Facebook e fico imaginando o quanto eles poderiam ainda contribuir no crescimento de um clube, principalmente no interior. É obvio que nem todos serão empregados, porém, aqueles mais qualificados para determinadas funções estariam aptos para ajudar. 

Acredito que esteja na hora dos dirigentes olharem um pouco mais para aqueles que um dia foi seu ídolo. Até mesmo uma homenagem antes de um jogo pode melhorar o auto estima deste ex-jogador de futebol. Você que foi jogador de futebol e acredita que esteja esquecido pelo mundo da bola, pode compartilhar este comentário! Por que abandonamos aqueles jogadores que foram nossos ídolos?

Fique ligado, estou na Rádio ABC 900 AM, de segunda a sexta-feira ao meio-dia no Fórum Debates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...