sexta-feira, 8 de abril de 2016

Qual o segredo do São José?

Técnico China Balbino e o grupo de atletas já estão bem entrosados. Foto: Daniel Boucinha
Alô, amigos! Com certeza a maior surpresa do Campeonato Gaúcho deste ano é a equipe do São José de Porto Alegre. Antes de iniciar a competição, dificilmente alguém apontava o zequinha como um dos candidatos a brigar quem sabe por algo a mais no Gauchão. Pois, foi só a bola rolar para que o São José mostrasse sua qualidade. O que ninguém, ou quase ninguém na imprensa destaca, é que o zequinha manteve uma boa base de um time que disputou e ganhou as copinhas regionais no segundo semestre do ano passado. Manteve também o treinador, China Balbino.

Talvez, este seja o grande segredo do São José neste Gauchão. O clube da zona norte da capital foi estrategista. Usou as competições do ano passado para montar um elenco visando o Campeonato Gaúcho. Por isso, o time em campo está super entrosado. Diferentemente do seu adversário deste sábado, o Novo Hamburgo, que montou uma equipe nova para disputar o Gauchão. 

Novo Hamburgo terá uma equipe qualificada pela frente 
Da equipe que jogou no segundo semestre de 2015 para o Estadual, tivemos poucas alterações. No dia 15 de novembro de 2015 o São José decidiu e ganhou a Super Copa com o Cruzeiro, China Balbino mandou a campo o seguinte time: Fábio; Spessatto, Luis, Wagner e David; Fred, Felipe Guedes, Diego Torres e Clayton; Rafinha e Jô. Vamos comparar com o time de 2016. No dia 27 de março deste ano, o zequinha empatou em 0 a 0 com o Brasil no Bento Freitas e o China escalou Fábio; Spessatto, Alemão, Wagner e David; Fred, Felipe Guedes, Diego Torres e Rafinha; Jô e Heliardo. Vejam, apenas duas alterações. Este é o segredo do São José. Sequência de time e de técnico. 

Portanto, não foi por acaso esta grande campanha do zequinha na primeira fase do campeonato. Que o exemplo do São José seja seguido pelos demais clubes. Nem sempre uma alta folha salarial significa sucesso. O importante é encaixar o grupo de jogadores e confiar no comandante técnico. Aliás, pra mim China Balbino é o grande nome neste Gauchão. Ele deverá ser eleito o melhor treinador da competição! Será que o Novo Hamburgo conseguirá surpreender o São José em pleno Estádio Passo D´Areia? Não sei! O que sei é que estarei lá pela Rádio ABC 900 AM para contar mais um capítulo da história do futebol gaúcho.

Fique ligado, estou na Rádio ABC 900 AM, de segunda a sexta-feira ao meio-dia no Fórum Debates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...