terça-feira, 5 de abril de 2016

Será que o interior vai conseguir desbancar a dupla Gre-Nal?

Em 2000 foi o último título do interior com o Caxias
Alô, amigos! Desde 2000, quando o Caxias, treinado pelo Tite, conquistou o título do Gauchão, o interior nunca mais viu a cor de um troféu. O futebol do interior está carente de uma conquista! Digo isso, por que desejo demais que um clube possa desbancar a dupla Gre-Nal neste atual campeonato. São seis times considerados ´pequenos` contra os dois gigantes da capital. Porém, infelizmente tenho lá minhas dúvidas sobre a possibilidade do interior sair da toca para conquistar o mundo!

Juventude está com time forte. Foto: Arthur Dallegrave
Dos seis clubes do interior e aqui incluo o São José, que embora seja de Porto Alegre, a maioria considera o zequinha do interior, vejo apenas dois com chances de acabar com este jejum de vitórias: Juventude e Brasil de Pelotas. Entretanto, o Brasil terá que superar o Grêmio. E, convenhamos, isso é praticamente impossível, pelo momento dois dois times neste começo de temporada. Já o Juventude, que está com um time taticamente organizado, e mostrou no confronto com o Grêmio na última rodada desta primeira fase na Arena que poderá se tornar ainda maior.

Sinceramente, as demais equipes, infelizmente, nesta fase do Campeonato Gaúcho, serão coadjuvantes. E o São José, que realizou a segunda melhor campanha da fase inicial da competição, será que pode ser incluído entre os times do interior que poderão encerrar o jejum de conquistas? Respondo: NÃO. Acredito inclusive, que o Zequinha será eliminado pelo Novo Hamburgo na partida desta sábado no Estádio Passo D´Areia. Pra mim, as duas equipes são do mesmo nível, embora o São José tenha tido maior sucesso até aqui. No entanto, agora nesta fase, o campeonato se transforma em torneio. 

Técnico Rogério Zimmermann tentar acertar o xavante
Aliás, vou me arriscar aqui neste espaço para dar minha opinião de quem passa às semifinais do Gauchão: Grêmio x Brasil. Tricolor vai atropelar o xavante. São José x Novo Hamburgo. Anilado elimina o zequinha nos pênaltis. Internacional x São Paulo. Colorado vai passar o rolo por cima do time de Rio Grande. Juventude x Ypiranga. Equipe alvi verde elimina com facilidades o canarinho de Erechim. E assim vai. sobrarão poucos com possibilidades de quebrar a hegemonia da dupla Gre-Nal! Infelizmente, o título gaúcho ficará no Estádio Beira-Rio ou na Arena.

Fique ligado, estou na Rádio ABC 900 AM, de segunda a sexta-feira ao meio-dia no Fórum Debates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...