domingo, 29 de maio de 2016

Gostei do Novo Hamburgo, mas tenho uma preocupação!

Novo Hamburgo e São José se enfrentaram em amistoso neste sábado e empataram em 1 a 1. Fotos: Giovani Júnior/ECNH
Alô, amigos!
Estive neste sábado trabalhando pelo Rádio ABC 900 AM no jogo amistoso do Novo Hamburgo contra o São José de Porto Alegre. Partida preparatória do Noia e do Zequinha para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que inicia no dia 12 de junho. Confesso que gostei bastante do time anilado! Acho que poderá se tornar uma das surpresas do campeonato se continuar evoluindo tecnicamente e taticamente. Gostei também do São José, do competente treinador China Balbino.

Mas quero falar especificamente sobre o Novo Hamburgo. Embora as dificuldades financeiras, o vice de futebol Sérgio Schoenardie e o técnico Ben Hur Pereira conseguiram montar um bom time, com algumas alternativas no banco de reservas. Porém, fico com receio de que no andamento do campeonato o treinador anilado possa ter problemas de cartões e lesões, e aí, para repor algumas peças, a necessidade, talvez não seja a altura. 

Garoto Alisson, da base anilada, tem sido destaque
No gol, o Novo Hamburgo conta com dois bons jogadores: tanto Matheus quanto Rafael Roballo dão conta do recado. Inicialmente, Matheus será o titular. Na lateral-direita o garoto Alisson de apenas 18 anos, está dando conta do recado e jogando como um veterano. Celsinho, um dos melhores do último Gauchão e que estava emprestado ao Cianorte retorna, mas pra mim, neste momento terá que ´brigar` pela posição.

De zagueiro, o técnico Ben Hur Pereira está muito bem servido com o Diego Macedo, Júlio Santos, Vladimir e o Ricardo Schneider. Pra mim os titulares são Diego Macedo (quando estiver recuperado) e o Vladimir. Na lateral-esquerda, Jonathan mantém a regularidade do Campeonato Gaúcho. Ainda tem o experiente Brida, mas Jonathan é o titular. No meio-campo, o Noia tem bons jogadores como Amaral, Danilo Goiano e Jardel, mas Preto é o craque do time. Aliás, Preto dá o ritmo na meia-cancha anilada. Sem ele, com certeza o time perde bastante. Temos que torcer para que o Preto não seja suspenso ou se lesione.

Mauro não teve boa atuação no amistoso com o Zequinha
Minha maior preocupação está no sistema de ataque. Saldanha, goleador do Novo Hamburgo no Gauchão passado é o único que possui lugar certo no time. Mauro e Diego Viana ainda estão aquém do que poderiam render. Ainda assim, acredito que Diego Viana seja melhor alternativa, ao menos mostrou isso no jogo amistoso. 

Claro que ainda estamos no início da preparação, mas ajustando algumas situações, com certeza o Novo Hamburgo será um ´osso duro de roer` ao longo do Brasileirão. Afinal, taticamente o time está muito bem organizado pelo técnico Ben Hur Pereira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...