quarta-feira, 4 de maio de 2016

Justa e merecida homenagem do Novo Hamburgo ao ´seu` Reinaldo!

Reinaldo Reisswitz é uma lenda na história do Novo Hamburgo
Alô, amigos!
Nesta sexta-feira teremos a inauguração do Memorial do Novo Hamburgo. O espaço está ganhando o nome de um grande torcedor anilado, que também foi dirigente do clube na década de 60 e 70, além de ser o atual patrono do clube. Com certeza é uma justa e merecida homenagem a uma pessoa que se entregou de corpo e alma até onde pode ao clube do seu coração. Parabenizar a diretoria do Novo Hamburgo pela iniciativa em homenagear o ´seu` Reinaldo Von Reisswitz ainda vivo, para nossa imensa alegria, com mais de 90 anos.

Aliás, foi em 18 de abril de 2014 quando o ex-presidente Claudemir Dias da Costa assumiu o Novo Hamburgo que fiz a sugestão colocar o nome do memorial de Reinaldo Reisswitz. CLIQUE AQUI E LEIA. Creio que a minha sugestão ajudou. Temos que valorizar muito o empenho do vice de Patrimônio do clube, Rafael Weber, que também tinha manifestado a intenção de homenagear o ´seu` Reinaldo. Outro anilado incansável, foi o Gilson Warken, que trabalhou quase que dia e noite para deixar tudo em ordem no Memorial. 

Taças que marcam a trajetória do clube. Foto: Giovani Júnior/ECNH
Ao circular pelo Memorial, viajamos pela história de 105 anos do clube. E tenho a honra de fazer parte desta vida do anilado. Algumas fotos que estão no espaço são da época em que exerci com muito orgulho a função de assessor de imprensa do clube entre 2005/10. Fiz parte de um grupo campeão em 2005, da Copa Emídio Perondi, inclusive no pôster que está no Memorial. Ainda tenho muitas fotos que disponibilizarei ao Memorial deste tempo glorioso, pelo mesmo pra mim. 

Também faço parte do Memorial (primeiro à esquerda, sentado)
Voltando ao ´seu` Reinaldo. Tenho diversas lembranças boas deste grande anilado. Das passagens que posso contar cito uma das minhas preferidas, em que na véspera dos jogos ele estava sempre acompanhando o treinamento no saudoso Estádio Santa Rosa. Determinado momento do treinamento coletivo um jogador dividia a bola com outro de forma mais ríspida. E o ´seu` Reinaldo levava as mãos a cabeça e gritava: 'chega, vocês vão se machucar, temos jogo no domingo. Pode acabar com o conjunto (treino coletivo)'. Era sempre assim. Saudades deste tempo!

Espero na sexta-feira acompanhar a inauguração do Memorial, ao lado do ´seu` Reinaldo Von Reisswitz e poder lhe dar um abraço e um beijo de agradecimento por tudo ele fez pelo Esporte Clube Novo Hamburgo!

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...