segunda-feira, 16 de maio de 2016

Mais uma vez os gaúchos ficarão sem ver um título nacional!

Argel Fucks e Roger Machado seguirão até o fim no comando da dupla Gre-Nal?
Alô, amigos!
É claro que estamos recem na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. É claro que ainda as equipes estão em busca de uma melhor formação tática. É claro que reforços devem chegar. Mas, convenhamos, não acredito que nem Grêmio e muito menos o Internacional conseguirão quebrar o jejum de vários anos sem título nacional!

Infelizmente, não vejo a possibilidade da dupla Gre-Nal chegar perto do troféu neste Brasileirão. A primeira rodada foi apenas uma amostra grátis da desgraça que teremos pela frente. Apesar do futebol brasileiro não estar com uma grande equipe, que esteja despontando tecnicamente, a dupla gaúcha ainda está aquém do que necessita para ser campeão!

Grêmio ficou no empate com Corinthians na primeira rodada. Foto: FolhaPress
O time do Grêmio precisaria contratar um atacante que tenha ´faro do gol`. A equipe do Roger Machado trabalha muito bem a bola, com variações táticas, controle do jogo, mas quando se aproxima do gol adversário não consegue dar sequencia para colocar a bola no fundo da rede. Bobô e Henrique Almeida, com todo respeito, são fracos para um clube que já teve Jardel, André Catimba e Baltazar. 

Colorado teve um empate ruim com a Chapecoense. Foto: Ricardo Duarte
O Argel Fucks terá muitas dificuldades no colorado. Apesar de ter sido hexacampeão, a equipe do Internacional ainda tem muita coisa para ser ajustada taticamente. Aliás, o Argel não é nenhum ´professor`, muito antes pelo contrário. Acredito que ele seja mais motivador. Mas tem méritos pelo título gaúcho. Convenhamos, com este time, o Inter ficará no máximo de sétimo a décimo colocado neste Campeonato Brasileiro.

Portanto, baseado no que estou acompanhando, do desempenho técnico e tático da dupla Gre-Nal em relação aos demais, não acredito em título nesta temporada. E mais uma vez iremos assistir a comemoração alheia e aplaudir!

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...