quinta-feira, 19 de maio de 2016

Pior time gaúcho da história!

Jogadores do Sapucaiense (à esquerda) pagam pra jogar e sonhar. Foto: Digue Cardoso
Alô, amigos!
Dificilmente teremos na história do futebol gaúcho uma campanha tão horrorosa quanto a do atual time do Sapucaiense no Campeonato Gaúcho da Série A3. Com todo respeito aos jogadores que estão por lá e que sonham dia e noite com a possibilidade de se tornarem profissionais de sucesso no concorrido mundo da bola. Foram até agora sete jogos, sete derrotas, marcou apenas três gols e sofreu 36. 

Sinceramente, acho que nem o famoso Íbis era tão ruim! Infelizmente o Sapucaiense está fazendo de tudo para ser considerado, e até quem sabe entrar no Guinness Book como o pior time do mundo da atualidade. Vamos combinar, fazer futebol desta maneira é jogar a história de um clube literalmente no lixo. Era melhor deixar as portas do time profissional fechadas, manter apenas a categoria de base, pagar dívidas e voltar quando estiver em condições de não fazer vexame.

Chico Christianetti é o presidente do Sapucaiense
Aliás, sobre profissionalismo no Sapucaiense, quero dizer que estou profundamente decepcionado com quem dirige o clube. Tenho relatos de pais e jogadores de quem eles não recebem salário para jogar, nem mesmo R$ 100,00 por mês eles ganham para defender a camiseta do time sapucaiense. Muito antes pelo contrário, estes pais me contaram que PAGAM PRA JOGAR. 

Estou também muito decepcionado com o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, que não fazem absolutamente nada pela categoria. Lavam as mãos para os problemas dos jogadores. O que faz o sindicado que não fiscaliza estes clubes? Ou o sindicato existe apenas para jogar amistosos com os clubes no início de temporada? 

Novelletto precisa tomar uma atitude. Foto: Daniel Boucinha
Onde está a Federação Gaúcha de Futebol, através do senhor presidente Francisco Novelletto que não se preocupa com estes problemas? Afinal, estes atletas que estão defendendo o Sapucaiense jogam um campeonato considerado profissional. Portanto, deveria receber salário para trabalhar.

A minha última indagação. Onde está o Ministério Público de Sapucaia do Sul que não intervem neste caso? Jogadores do Sapucaiense são quase escravos da bola, vivendo um sonho que convenhamos, está muito distante neste momento. 

Espero resposta de alguém!

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...