terça-feira, 17 de maio de 2016

Qual o segredo do sub-20 do Aimoré?

Garotada do sub-20 do Aimoré novamente fazem uma ótima campanha no Gauchão. Foto: Digue Cardoso
Alô, amigos!
Precisamos salientar o trabalho que está sendo realizado no time sub-20 do Clube Esportivo Aimoré. Assim como já ocorrera no ano passado, o Índio Capilé faz uma campanha de destaque no Campeonato Gaúcho da categoria. E isso, com certeza, não é pouca coisa, principalmente para um clube do interior que não possui uma estrutura adequada para tal!

Para que todos possam ter uma noção deste feito do Aimoré, neste momento o clube de São Leopoldo está na terceira colocação na tabela de classificação com 21 pontos em onze jogos. Inclusive, à frente do Grêmio, que tem uma estrutura grandiosa nas categorias de base. São sete vitórias e quatro derrotas, com 17 gols marcados e 16 sofridos. No ano passado, o Aimoré chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Internacional.

Arilson Costa comanda o sub-20 do Aimoré
É importante destacar também o trabalho que está sendo feito pelo técnico Arilson Costa. O ex-meia habilidoso de Grêmio, Inter e seleção brasileira faz uma campanha digna de ser avaliada por dirigentes da dupla Gre-Nal para comandar um sub-20. Assim como pelos próprios diretores do Índio Capilé. Acredito que está na hora do Arilson assumir uma responsabilidade maior dentro da profissão. Como ser o treinador do time principal do Aimoré no segundo semestre e também na Divisão de Acesso em 2017!

Para o Magnus Viana, que comanda o sub-20 do Aimoré, o Arilson está muito pronto como técnico. "Profissional sério demais, atualizado, mas o mais importante encontra-se no sentido de não tentar reinventar o futebol. Utiliza o método de que o futebol continua o mesmo, sem grandes inovações, pois sabe tirar de cada atleta o que tem de melhor. Sempre costumo dizer, o que outros profissionais pagam em cursos e mais cursos da CBF, ouvindo palestras de grandes técnicos, o Arilson ouviu recebendo e convivendo. Sabe utilizar muito do que aprendeu e do que contínua aprendendo com a atualidade desportiva". Estas são as palavras do Magnus sobre o trabalho do Arilson. 

Magnus Viana é o grande ´mentor` do sucesso do sub-20 do Índio Capilé
Conversando com o Magnus, o grande segredo para a montagem de um grupo de jogadores são a qualidade e critério. Segundo ele, sempre buscando referências de atletas. E ele faz questão de salientar que como advogado criminalista utiliza muita estratégia, tudo amplamente pensado e planejado.  Para Magnus, foi criada uma identidade como formadores de atletas, isso faz com que os jogadores procurem o clube. Sabem da seriedade, do critério utilizado e da competitividade do grupo de trabalho. Mais uma vez, parabéns ao Magnus e ao Arilson e claro, aos jogadores pelo trabalho realizado no sub-20!

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...