quarta-feira, 18 de maio de 2016

Um triste fim para um lugar onde tivemos tantas glórias!

Olhem como está o espaço onde ficava o saudoso Estádio Santa Rosa
Alô, amigos!
Neste lugar acima tive muitas alegrias, algumas tristezas também, mas foi onde iniciei a minha vida no futebol. Foi neste espaço em junho de 1979, com quase sete anos, que estive pela primeira vez, levado pelo meu cunhado Caio para assistir um jogo do Internacional. Foi aí neste santuário que ao invés de torcer pelo colorado, me apaixonei pelo time que usava o uniforme branco. Embora o resultado tenha sido 4 a 0 para o time vermelho comandado por Paulo Roberto Falcão.

Aquela tarde fria de inverno, mas com sol e comendo bergamota, era até então o melhor momento da minha vida de sete anos incompletos. Pois bem, o Esporte Clube Novo Hamburgo nesta tarde gelada acabou perdendo, mas gostei da dedicação da equipe que tinha Passos, Itamar, Paulo Vieira, Ronaldo e outros tantos. Gostei também do torcedor, que mesmo vendo o seu time perder ajudou o tempo todo e aplaudiu no final, mesmo sendo goleado em casa.

Este time de 1986 era incrivelmente bom
E desde então, uma das minhas casas se tornaria o Estádio Santa Rosa. Em 1981 entrei para a escolinha de futebol do Noia. Em 1985 e 1986 fui gandula, até mesmo em treinamentos. Nesta época o time anilado era uma máquina. Lembro até hoje a escalação: Marquinhos; Celso Augusto, Bob, Solis e Luis; Palmito, Robson e Valdo; Caio, Romário e Anchieta. 

Esta foi a última foto do último jogo oficial no Santa Rosa em 2008
Frequentava com o meu pai, o seu João, ou sozinho quase todos os jogos do Novo Hamburgo no Estádio Santa Rosa. Não me tornei jogador de futebol, como todos sabem. Porém, em 1995 comecei no jornalismo esportivo e frequentaria a partir de então todos os dias um dos templos do futebol no Rio Grande do Sul. Inclusive entre 2005/08 trabalharia no clube e conheceria todos os meandros no Estádio Santa Rosa.

Hoje, infelizmente, temos que ver esta imagem acima de um terreno abandonado! Pra quem é torcedor do Novo Hamburgo sabe o que estou escrevendo. Esta imagem do saudoso Santa Rosa em pedaços dói bastante. O clube de forma obrigatória teve que se desfazer do estádio para pagar dívidas. Vendeu para a Feevale. Saiu deste local em 2008 para a nova casa, o Estádio do Vale. E há oito anos está jogado às traças! Triste, muito triste! 

Sinceramente, gostaria de saber qual será o destino deste espaço onde o torcedor anilado foi muito feliz?

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...