sexta-feira, 27 de maio de 2016

Vamos parar de chamar o Luan de ´Luanel Messi`, por favor!

Luan foi fundamental na vitória gremista diante do Atlético-MG
Alô, amigos
É inegável que o jovem atacante Luan é bom jogador, mas ainda não é craque. Se o Luan seguir mantendo o nível de futebol apresentado contra o Atlético-MG vou começar a acreditar que realmente poderá ser candidato a craque. Mas por enquanto, pelo menos pra mim, não passa de um jogador de muita qualidade e boa técnica.

Aliás, vou definir o que é craque e quem é craque e quem foi craque pra mim. Pelé, extraterrestre, gênio. Portanto, craque. Maradona, craque, gênio. Messi, não é deste planeta, é craque. Ronaldo Fenômeno, craque. Romário, incomparável, craque. Zidane, craque. Cristiano Ronaldo, diferenciado, portanto, craque. Zico, craque. Falcão, craque. Ronaldinho Gaúcho, craque. Neymar, no mínimo diferenciado, então, craque. Foram ou são jogadores que faziam a diferença em campo com muita frequência. Dificilmente jogavam mal. Em jogos decisivos chamavam a responsabilidade. Ou seja, eram importantes e sabiam que eram fundamentais para os seus times ou seleções.

Luan busca regularidade. Foto: Guilherme Testa
Baseado nisso, minha análise imediata aponta para o seguinte sobre o Luan: ele não é craque. Pode até se tornar, mas neste momento é um jogador que ainda não teve a capacidade de chamar a responsabilidade em partidas importantes para o Grêmio. A Libertadores deste ano era para ter sido dele, mas infelizmente, Luan simplesmente não assumiu a função de protagonista.

A comparação com Messi é esdruxúla 
Não sei quem inventou esta história de ´Luanel Messi`. Acredito que o colega de imprensa que denominou o Luan assim só podia estar bêbado ou drogado. Com certeza, este codinome ao Luan prejudica a sua carreira. Nem Luan e nenhum outro jogador da atualidade podem ser comparados com o Messi.

Vou pedir aos jornalistas gaúchos, do Brasil e do mundo que deixam o Luan ser o próprio Luan. Deixem o Luan livre para quem sabe ser um grande craque assim como os gênios que citei lá em cima. Um dia quem sabe, mas agora não! Vamos com calma.


FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...