segunda-feira, 27 de junho de 2016

Aimoré faz história e jogará a Copa São Paulo de Juniores!

Sub-20 do Aimoré, embora tenha sido eliminado no Estadual, se classificou para a Copa São Paulo. Fotos: Digue Cardoso
Alô, amigos!
É lógico que estávamos torcendo que o Aimoré chegasse à final do Campeonato Gaúcho Sub-20, mas os deuses do futebol preferiram deixar o Índio Capilé de fora da decisão. Mas, acredito que um dos maiores feitos do futebol do Vale do Sinos foi conquistado pelo Aimoré: o clube está garantido, creio eu, na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.

Falta apenas a confirmação
do Novelletto. Foto: Daniel Boucinhas
Sim. Do ponto de vista de classificação, o Aimoré está na Copa São Paulo, embora não tenha vindo a confirmação oficial por parte do presidente Francisco Novelletto, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Mas pelos critérios utilizados para escolher as equipes que disputam a competição, o Aimoré será um deles junto com o Inter, Juventude, já que ficou na terceira colocação na classificação geral. Já o Grêmio entra no torneio por ranking. Espero que o Novelletto utilize a coerência e não a politicagem para confirmar o Aimoré!

Magnus Viana está com a bola toda. Foto: Jornal VS
É um baita prêmio para um dirigente que luta como nunca para manter os times sub-19 e sub-20 no clube: Magnus Viana. Todos sabem que ele e mais os seus parceiros mantem o futebol destas categorias. E pelo segundo ano consecutivo, o time de São Leopoldo chegou entre os quatro melhores do Estado. Isso é sem dúvida fruto de trabalho! Já escrevi diversas vezes aqui no blog que o Magnus Viana o nome certo para ser o próximo presidente do clube. Basta o Conselho Deliberativo querer. Magnus, inclusive, nas redes sociais confirmou ser candidato a presidente do Índio Capilé!

Arilson foi um dos responsáveis
pela ótima campanha do Aimoré. Foto: Digue Cardoso
Quero parabenizar o técnico Arilson Costa que tem grande parcela do sucesso obtido nestes dois últimos anos. A conquista da vaga para a Copa São Paulo é mérito do Arilson, que pra mim, está pronto para assumir um time profissional. Acredito que por merecimento o próprio Aimoré na Divisão de Acesso de 2017.



FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...