domingo, 26 de junho de 2016

Ainda é possível acreditar na classificação do Novo Hamburgo?

Atacante Saldanha parte pra cima do defensor do Madureira. Foto: Eduardo Pires
Alô, amigos!
Sinceramente, SIM! Ainda é possível acreditar na classificação do Novo Hamburgo à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Admito, porém, que a situação do time complicou demais após esta derrota para o Madureira, no Rio de Janeiro, onde estive fazendo reportagens e comentários pela Rádio ABC 900 AM. 

Apesar da boa atuação, taticamente bastante consistente, com mais 60% de posse bola no jogo todo, o Novo Hamburgo não conseguiu fazer gol. Aliás, desde o começo da preparação e nos amistosos, este foi o grande problema que detectei e escrevi aqui no blog e disse nos meus espaços esportivos da Rádio ABC. Claro que devemos destacar o desempenho incrível do goleiro adversário Jonathan, que foi o melhor em campo ao salvar quatro vezes o Madureira. Mas acredito que se os jogadores tivessem caprichado um pouco mais, o gol poderia ter acontecido! E quem não faz leva, é o velho e batido ditado no futebol!

Entrevistando Danilo Goiano, um dos destaque do Novo Hamburgo
Para mim, o time ajustou, com a entrada do Ramon e com o Danilo Goiano na primeira função do meio-campo e lá na frente o atacante Diego Viana. Inclusive o Danilo Goiano tem sido fundamental, dando o equilíbrio necessário para que tanto o Jardel quanto o Preto possam ir ao ataque para ajudar. 

Não vou aqui crucificar ninguém, apenas pretendo ajudar! Mas, tenho ainda uma ressalva, embora estejamos indo para o returno da competição. Se eu estivesse no lugar do técnico Ben Hur Pereira colocaria o zagueiro Diego Macedo na vaga do Vladimir para os jogos seguintes. A troca seria por característica. Macedo tem uma recuperação mais rápida do que o Vladimir. 

Time anilado precisará do apoio do seu torcedor
Serão agora três partidas, sendo duas no Estádio do Vale. Não existe outra saída para o Novo Hamburgo senão vencer Madureira e Brusque, em casa e quem sabe fazer um ´crime` em Curitiba contra o J. Malucelli. O time vai precisar mais do que nunca do apoio do torcedor. Quem for ao estádio terá que ir somente para incentivar! Fica a dica!

PS: É lógico que eu gostaria que o time do Noia fosse mais forte e que tivesse mais qualidade técnica e que pudesse contar com um centroavante com maior poder de finalização. Entretanto, todos nós sabemos das dificuldades financeiras no qual passa o clube e que somente está jogando a Série D deste ano para garantir a vaga de 2017. Tem torcedor que parece viver no mundo da ´Alice no Pais das Maravilhas`, criticando o treinador e os dirigentes sobre o time que foi montado. Sinceramente, este torcedor não passa de um fora da casinha!

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...