terça-feira, 28 de junho de 2016

Clubes do interior estariam se ´VENDENDO`para empresário!

A decadência do futebol brasileiro. Bola murcha no futebol do interior com ajuda de alguns dirigentes. 
Alô, amigos!
Há muito tempo venho escrevendo aqui no blog sobre a minha preocupação com o futuro do futebol do interior do Rio Grande do Sul. Entra ano e sai ano, os problemas são sempre os mesmos: a falta de dinheiro e a consequência quebradeira. Mesmo assim, alguns tentam sobreviver, honrando a sua gloriosa história perante o seu torcedor. Porém, nem todos os dirigentes fazem isso pensando no escudo do clube. Tais dirigentes colocam o time em campo pensando exclusivamente no dinheiro, com zero preocupação com os torcedores, imprensa e jogadores. 

Alguns dias atrás publiquei aqui que haviam jogadores que pagavam para estar jogando no Sapucaiense. Ninguém desmentiu. Isso beira ao ridículo. Pagar para jogar. Inclusive, conversei com um destes jogadores e também com o pai dele, e orientei que fosse estudar. É bem mais justo dar este conselho, convenhamos! E o que fez o Sindicato dos Jogadores Profissionais? NADA. O que fez o presidente Francisco Novelletto, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a respeito desta situação? ABSOLUTAMENTE NADA!

Clubes do interior gaúcho estão se vendendo
Pois bem, agora recebo uma nova DENÚNCIA e acredito que seja mais grave! Vários clubes do interior estariam se ´VENDENDO` a um empresário visando arrecadar dinheiro para o clube ou para si mesmo. Por enquanto, não vou revelar o nome deste empresário, mas eu sei quem é. Por enquanto, também, não vou revelar os clubes que estariam fazendo parte desta falcatruagem. Quero apenas abrir o OLHO destes dirigentes, deste tal empresário e do presidente Francisco Novelletto, se é que ele não sabe. ISSO QUE ESTÁ SENDO FEITO É CRIME!

Atletas são buscados em várias partes do país
O leitor deve estar se perguntando, mas como funciona esta rede? Existe um interlocutor de negócios que atua no Rio Grande do Sul e também em outros estados. Oferece ´parcerias` e os dirigentes começam se lambuzar como crianças em meio ao chocolate. A promessa de muito dinheiro acaba atraindo os dirigentes dos clubes pequenos do interior. Ou seja: os comandantes deste times VENDEM a estrutura para que este empresário monte uma equipe com jogadores e comissão técnica, tanto na categoria de base quanto no profissional. 

Meninos sonham em se tornar famosos
São números assustadores, com valores se aproximando de R$ 50 mil e um pagamento mensal. Torcedores e a maior parte da imprensa não sabe da missa metade do que está ocorrendo nos bastidores do futebol do interior. Juntando o que o atleta paga para atuar e mais este valor que o tal empresário paga ao clube, chego a conclusão de que ele (empresário falcatrua) arrecada jogadores em todas as partes que sonham em ser famosos, ricos e bem sucedidos como Neymar, como forma de bancar o valor prometido ao presidente deste clube. Lógico, com a família bancando o valor exigido por este empresário para que o sonho deste menino se torne realidade!

Portanto, fica o ALERTA aqui para os dirigentes que estão pensando em disputar as competições no segundo semestre desta forma totalmente IRREGULAR e CRIMINOSA! Afinal, o clube é quem vai sofrer as consequências disso no futuro, pois os jogadores podem colocar na justiça do trabalho! Estou de olho em vocês que querem ACABAR com o futebol do interior.

PS: Não é o caso de Novo Hamburgo e Aimoré. Estes estão de fora deste grande problema! Inclusive, pelo que eu vi, a maioria não pertence a elite do futebol gaúcho.

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...