quinta-feira, 16 de junho de 2016

Como será o futebol do interior gaúcho no segundo semestre?

Presidente Francisco Novelletto já está planejando o futebol gaúcho para o segundo semestre de 2016
Alô, amigos!
Sinceramente, estou bastante curioso pra saber o que o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, está planejando para o futebol do interior neste segundo semestre. Curioso, principalmente, para saber que tipo de competição teremos para os clubes do interior! E, muito, mas muito curioso, para saber quais são os clubes que estarão jogando o torneio que será apresentando pelo Novelletto!

Sabidamente o maior problema dos clubes do interior é a falta de dinheiro para a continuidade do futebol profissional. As copas regionais no segundo semestre há muitos anos é um problema para todo mundo. Ninguém tem grana e mesmo assim parecem coagidos pela FGF para participarem, principalmente os clubes que estão na Série A do Gauchão. Acho ridículo ter que colocar o futuro financeiro de um clube em jogo por ordem de uma pessoa que não sabe da ´missa metade` do dia a dia de um dirigente do interior.

Não forçarei a participação de Noia e Aimoré nas copas regionais
Sou sempre favorável que os clubes estejam disputando campeonatos profissionais, afinal, futebol é o que movimenta uma entidade que foi criada especialmente para este fim. Nos últimos dois anos fui um dos responsáveis, com os meus comentários, da participação do Novo Hamburgo nas copas regionais do segundo semestre. Mas, este ano, não forçarei nada para que tanto o Noia quanto o Aimoré joguem as competições. Pois sei das dificuldades financeiras destes dois clubes. E sei das dificuldades da maioria dos clubes do interior. E acredito, que o senhor Novelletto também saiba!

Entretanto, os clubes que desejam jogar futebol profissional no segundo semestre tem até o dia 30 deste mês para se manisfestar junto a FGF. Pergunto: o que os clubes ganharão em troca desta participação nos torneios organizados pela FGF? Os clubes receberão alguma ajuda de custo para colocarem em campo um time? Afinal, os dirigentes terão que contratar comissão técnica e jogadores, e isso, tem um custo mensal. 

Portanto, convido os dirigentes do interior a fazerem estes questionamentos ao presidente Novelletto. E sugiro se não tem dinheiro para jogar estas competições, então deixem as portas do futebol profissional fechadas! Com certeza, será melhor assim, pois pelo visto, novamente teremos a ´caravana da miséria` circulando pelos gramados do interior. Fica a dica! 

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...