segunda-feira, 6 de junho de 2016

Conheça os adversários do Novo Hamburgo na Série D do Brasileirão!

Meia Preto é um dos destaques do Novo Hamburgo neste Brasileirão da Série D. Foto: Giovani Júnior/ECNH
Alô, amigos!
Está chegando o dia da estreia do Novo Hamburgo em mais uma competição nacional. Depois de dez anos, o Noia retorna à um campeonato de série. A última vez foi em 2006 ainda no Brasileirão da Série C, e eu ainda trabalhava como assessor de imprensa do clube. Saudades desta época! No domingo, contra o J.Malucelli, espero ver o Estádio do Vale recebendo um grande número de torcedores para ajudar o anilado nesta batalha! Os times, adversários do Novo Hamburgo, são para muitos desconhecidos. Por isso, vou aqui detalhar alguns pontos do J.Malucelli-PR, Brusque-SC e Madureira-RJ.

Experiente zagueiro Valdomiro é um dos destaques do J.Malucelli
Começamos pelos paranaenses do J.Malucelli, primeiro jogo do Noia, domingo, dia 12, no Estádio do Vale. O torcedor do Noia já conhece este clube. Em 2014, pela Copa do Brasil, o anilado passou de fase vencendo o time do Paraná no Estádio do Vale e em Curitiba. No Campeonato Paranaense deste ano, o Jotinha chegou até às quartas de final, sendo eliminado pelo PSTC. O treinador do time é Luciano Gusso e conta com alguns jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como o lateral-direito Eltinho (que atuou no Inter em 2010), o experiente zagueiro Valdomiro, de 37 anos, que já defendeu as cores do Bahia, Portuguesa, Palmeiras e Vitória de Guimarães-PO. E conta com outros destaques como o meia-atacante Robinho e os atacantes Getterson e Raí. É preciso ter cuidado com esta equipe, que segundo informações vindas do Paraná, é melhor do que o time de 2014. 

Ex-jogador do Noia, Zulu, agora defende o Brusque
O segundo adversário do Novo Hamburgo no Brasileirão será o Brusque, no dia 19 de junho, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. No Campeonato Catarinense deste ano, o Brusque ficou na quinta colocação. O técnico do time é o experiente Mauro Ovelha. No time catarinense, o Noia terá pela frente alguns jogadores que já defenderam as cores do anilado, como o zagueiro Alexandre Carvalho, os meias-atacantes Eliomar e Cleverson, além do centroavante Zulu. No grupo ainda tem como conhecido o zagueiro Neguette (ex-São Luiz). Será um adversário forte!

Experiente centroavante Souza estará jogando pelo Madureira
Na terceira partida do primeiro turno do Brasileirão da Série D, o Novo Hamburgo terá pela frente o Madureira, do Rio de Janeiro, no dia 26 de junho, no Estádio Conselheiro Galvão. No Campeonato Carioca de 2016, o Madureira ficou na oitava posição. O treinador do Madureira é Gilberto Coroa. Na equipe alguns jogadores conhecidos como Leozão, que atuou na base do Internacional, o lateral-esquerdo Gerley, que foi da base do Grêmio e atuou profissionalmente no Caxias e Palmeiras, o meia Leandro Chaves e o veterano centroavante Souza, ex-Inter e Vasco da Gama. Tem que ficar de olho neste adversário!

Como torcedor, é lógico que acredito em uma boa campanha do Novo Hamburgo, quem sabe buscando a classificação para a segunda fase da competição, mas tenho a obrigação enquanto jornalista esportivo de alertar o torcedor do Noia para as dificuldades que o time terá pela frente. Por isso, será importante demais a ajuda nos jogos dentro do Estádio do Vale. Vencendo os jogos em casa e buscando pontos fora, é possível chegar lá!

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...