segunda-feira, 20 de junho de 2016

Existe uma luz no final do túnel para o Novo Hamburgo nesta Série D!

Novo Hamburgo, do capitão Preto, teve outra atitude contra o Brusque. Fotos: Giovani Júnior/ECNH
Alô, amigos!
Após a goleada sofrida em casa para J. Malucelli a decepção com o time do Novo Hamburgo era muito grande! Todos ficaram bastante constrangidos com a apresentação dos jogadores, o que resultou nos 3 a 0. Escrevi durante a semana e falei na Rádio ABC 900 AM da necessidade da mudança de atitude, afinal, conheço estes jogadores que neste momento vestem a gloriosa camiseta centenária do anilado, e sei que eles possuem mais capacidade mental e técnica do que foi jogado na estreia. 

Pois bem, a mudança de atitude aconteceu no jogo deste domingo em Brusque, onde estive também fazendo reportagens para a Rádio ABC. Desde o primeiro contato que tive com os jogadores ainda no almoço na concentração, observei que eles estavam com muita vontade de apagar a impressão desgraçada que ficou do futebol da estreia!

Neste contexto é necessário destacarmos o trabalho feito pela comissão técnica comandada pelo Ben Hur Pereira, que foi a exemplo do time bastante criticado pelos torcedores pelos quatro cantos da cidade. Percebendo talvez alguns erros táticos cometidos na primeira partida, Ben Hur ajustou a equipe e acredito que encontrou a formação ideal, no meu ponto de vista, para o restante da competição. 

Diego Viana fez o gol e mostrou muito empenho
Em especial, quero elogiar o desempenho de um jogador que foi muito criticado pelos torcedores e imprensa, inclusive saiu vaiado logo na sua primeira partida: Diego Viana. Fui um dos que critiquei o atacante Diego Viana, pela péssima apresentação. Critiquei porque sei que ele pode dar mais. E contra o Brusque, Diego Viana foi fundamental. Espero que continue desta forma, honrando o manto sagrado do Novo Hamburgo, para que no próximo jogo no Estádio do Vale ele possa sair aplaudido!

Embora tenha ainda muita dificuldade para buscar uma das vagas entre os 15 melhores segundos colocados, pois acredito que o J. Malucelli será o primeiro, com o empate diante do Brusque, somado ao bom futebol apresentado, acho que existe uma luz no fim do túnel para o Novo Hamburgo neste Brasileirão da Série D. Ainda acredito na classificação, mas é preciso muito empenho nas próximas partidas, principalmente no Rio de Janeiro no sábado contra o Madureira. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...