terça-feira, 14 de junho de 2016

Ivoti/Globalfut projeta profissionais!

Diego Albrecht fez diversos cursos de treinador na CBF. Fotos: Ivoti/Globalfut
Alô, amigos!
Com certeza os resultados de campo são extremamente importantes e que mantêm os trabalhos no futebol. Porém, quando se trata de categoria de base, nem sempre os resultados são fundamentais. Acredito que a formação de um atleta e de uma pessoa seja mais importante do que títulos. 

Pois bem, a empresa Globalfut desde que assumiu o futebol de base no Sport Club Ivoti tem dado uma enorme contribuição para a formação de jovens e de profissionais que atuam no mercado tão disputado do futebol. Conversei esta semana com o técnico Diego Albrecht, que foi zagueiro na época em que foi jogador profissional, e ele está muito satisfeito com o que vem sendo desenvolvido pelo clube no que se refere a garimpagem de jovens.

Competente Diego Albrecht comanda o projeto técnico no Ivoti/Globalfut
O balanço, segundo o treinador, é extremamente positivo, sendo na parte que mais me agrada, que é a formação, hoje tem um atleta na seleção brasileira sub-20: Guilherme Nunes, que atua no Santos. Quanto ao trabalho de campo, a terceira colocação do ano passado no Estadual sub-17 mostram o potencial que possuem os jogadores e os profissionais da comissão técnica. Convenhamos, para esses garotos é uma experiência diferente do que vivenciaram até o momento. Para o jovem e competente treinador, o clube tem uma visão do atleta como um todo, cuidando do lado pessoal, sentimental e de se tornar um jogador de alto nível. 

Para Diego Albrecht, está sendo um processo fantástico. Ele já está no quarto ano como treinador, com a realização de cursos onde a Globalfut tem dado total apoio. Em fevereiro, Diego tirou a licença B de técnico da CBF. Além de ser o comandante da equipe sub-17, Diego é coordenador técnico do projeto. Ele me disse que está a cada dia mais preparado para a função, pois tem a liberdade de aplicar a sua metodologia de trabalho neste grande projeto.

Técnico Diego Albrecht destaca a estrutura do clube
Sinceramente, sobre o projeto da Globalfut, posso afirmar, pelo que observo dia a dia e com a dedicação de todos os profissionais, que é com certeza uma das ´armas` para tentar mudar o futebol brasileiro (uso aqui as palavras do Diego). Concordo com ele, que afirmou que a estrutura do clube é comparada aos grandes, com setores de fisioterapia, fisiologia, treinamento, alojamento, não perdem para nenhum clube do país. "Nos outros clubes em que estive, poucos tinham a estrutura que possuímos, tanto na parte das avaliações físicas como suporte psicológico para nossos atletas", afirmou.

Portanto, que a Globalfut possa ter vida longa, pois grandes novidades estão por vir!

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...