quinta-feira, 2 de junho de 2016

Noia precisa aprimorar a pontaria, caso contrário, terá problemas!

Ben Hur Pereira está fazendo ajustes no time do Novo Hamburgo visando a estreia da Série D. Fotos: Giovani Júnior/ECNH
Alô, amigos!
Não gostei da atuação do Novo Hamburgo no amistoso contra o São Paulo de Rio Grande. Pra mim, sinceramente, pouco importa o resultado em jogos preparatórios. Na verdade, temos que avaliar de forma crítica e independente o futebol apresentado pelo time anilado. Do amistoso contra o São José para este com o São Paulo não tivemos evolução tática e nem técnica. Ressaltando, é obvio, que do outro lado tinha um adversário qualificado. Mas, fora isso, esperava um pouco mais da equipe.

Inicio a minha analise pelo sistema defensivo. Elogiei aqui o garoto Alisson na lateral-direita no jogo passado contra o São José. É verdade, o garoto teve uma bela atuação. Entretanto, na partida com o São Paulo mostrou algumas deficiências na marcação, talvez, prejudicado pelo esquema de jogo que o técnico Ben Hur Pereira optou como alternativa para enfrentar o time de Rio Grande e também pela ótima atuação do Julio Abu naquele setor. Celsinho, com mais experiência e mais força de marcação chega e deverá assumir a titularidade.

Com Danilo Goiano o time anilado teve mais pode de marcação
No meio-campo, acredito que o time do Noia teve compactação tática com o Danilo Goiano. Ben Hur optou pelo Jardel para um teste com este jogador que possui características diferentes do Danilo. Acho, inclusive que o time ficou mais vulnerável na marcação com o Jardel, sem contar que ele acaba inibindo um pouco o futebol do Preto, afinal, são jogadores com características bem parecidas. Pra mim, Danilo Goiano tem que ser o titular! 

Jovem Ramon tem entrado bem nos jogos
Um dos problemas é que o Ben Hur não conta com um articulador. Terá que encontrar uma solução dentro do grupo. Um ´bom problema` para o Ben Hur é o meia-atacante Ramon. Embora o Novo Hamburgo tenha a qualidade do Juninho, tem agora a opção do Ramon. Jogador de muita técnica e que possui um bom arremate de fora da área.

Chegamos ao setor ofensivo do time anilado. Acredito que será necessário um trabalho mais amplo de conclusão. Ainda perde muitos gols. Neste jogo com o São Paulo a equipe criou seis oportunidades e não fez nenhum, isso fora o pênalti perdido pelo Mauro. Saldanha teve três chances e não marcou. É preciso aprimorar a pontaria do time, caso contrário, terá enormes dificuldades na Série D do Campeonato Brasileiro, onde as chances serão mínimas e quando elas apareceram terá que balançar as redes! Fica a dica, portanto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...