sexta-feira, 17 de junho de 2016

Novo Hamburgo está sob pressão?

Embora estejamos na segunda rodada, time anilado precisa urgente de uma vitória. Fotos: Giovani Júnior/ECNH
Alô, amigos!
Convenhamos, no Brasil, quem trabalha com futebol precisa saber que a pressão é diária! Ainda mais quando o resultado é negativo. No futebol brasileiro, pouco importa se o time joga ou não bem, o que para mais de 90% o que interessa é se venceu ou não! É assim para a imprensa, dirigentes e torcedores. E, sinceramente, acho que me incluo nestes 90%. E todos sabem que neste momento, o time do Novo Hamburgo está vivendo sob pressão, após a derrota na estreia para o J.Malucelli por 3 a 0 em pleno Estádio do Vale, embora estejamos recém na segunda rodada do campeonato.

Pelo fato do Brasileirão da Série D ser curto demais nesta fase inicial, perder pontos em casa é quase um suicídio. É lógico, todos deram sua contribuição para que o vexame acontecesse, mas sinceramente, acredito que somente os jogadores poderão modificar esta situação em que o Noia se encontra. Eu sei que eles podem dar mais, tenho certeza disso, afinal, são jogadores de qualidade e com muita experiência.

Ben Hur Pereira ajusta o time para enfrentar o Brusque
Acredito também na capacidade do técnico Ben Hur Pereira e do seu auxiliar Rodrigo Ferrari. Eles estão pressionados, e como escrevi lá no início, faz parte do futebol brasileiro, é assim, se tornou uma cultura, infelizmente. Se não vencer no domingo, começam os questionamentos sobre o trabalho do treinador. E eles sabem disso. Os dois precisam montar um esquema de jogo para enfrentar o Brusque dentro da casa deles que seja consistente, primeiro defensivamente. Penso que saber defender com qualidade será meio caminho para atacar e quem sabe surpreender o adversário. 

Estarei mais uma vez ao lado do Noia, pela Rádio ABC 900 AM
Estarei indo para Brusque neste sábado juntamente com o narrador Rodrigo Giacomet e o comentarista José Carlos Keiber, equipe da Rádio ABC 900, e espero contar um resultado positivo do Novo Hamburgo, para que o campeonato não acabe de forma prematura para o clube, apesar de estarmos na segunda rodada. Tenho quase que absoluta certeza que os jogadores terão uma outra postura em campo e não se entregarão tão fácil como foi na estreia.

FIQUE LIGADO NA JORNADA ESPORTIVA DA RÁDIO ABC 900 AM NESTE DOMINGO A PARTIR DAS 14H, AO VIVO, DIRETO DE BRUSQUE (SC)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...