sábado, 18 de junho de 2016

Quem é melhor? Argel ou Roger?

Argel e Roger fazem um grande trabalho no comando da dupla Gre-Nal
Alô, amigos!
Há alguns dias este debate se estabeleceu no Rio Grande do Sul entre os principais programa esportivos de rádio e televisão: quem é melhor treinador? Argel Fucks ou Roger Machado? Pra mim são dois ótimos profissionais, com características diferentes, mas ambos com muita capacidade. Mas, como não suporto ficar em cima do muro quando se trata de opinião, vou escrever aqui quem pra mim é o melhor, sem colocar o coração na ponta da chuteira.

Roger organiza muito bem seu time
Trabalhei com o Roger Machado quando este foi jogador do Grêmio. Era muito concentrado nos treinamentos e nos jogos e no que o seu treinador pedia, na época o Tite. Buscou a profissionalização, cursou educação física e mais tarde voltei a trabalhar com o Roger, ele como treinador e eu repórter da Rádio ABC 900 em Novo Hamburgo. Acompanhei diversos trabalhos comandados pelo ´professor` Roger e gostei bastante, se aproxima muito do que vi o Tite fazer várias vezes. Passou por um momento complicado no Gauchão de 2015 no comando do Noia, mas eu ajudei a segurar o Roger no cargo com as minhas opiniões. E ele depois disso despontou. Faz um excelente trabalho no Grêmio, com uma equipe que tem como característica a posse de bola!

Argel é  melhor treinador do futebol gaúcho
Não tive o privilégio, infelizmente, de trabalhar com o Argel Fucks enquanto jogador de futebol no Internacional. Quando fui para a Rádio Pampa (hoje Grenal) em 2001, ele já estava atuando no Palmeiras. Diferentemente do Roger, não consegui ainda assistir a nenhum treinamento comandado pelo Argel. Sei da sua capacidade por meio de amigos em comum que me contam ser um treinador que organiza muito bem suas equipes defensivamente e por ser um motivador nato dentro do vestiário. Estilo Felipão, com quem trabalhou algum tempo no Palmeiras.

Muito bem, o leitor, gremista ou colorado deve estar perguntado: mas o Eduardo Pires não vai revelar quem é o melhor treinador? Sim, vou dizer. Pra mim, neste momento, Argel Fucks é o melhor técnico em atividade no futebol gaúcho. Afirmo isso pelos números apresentados pelo Argel desde que chegou ao colorado. E, sinceramente, a conquista de um título pesou na minha decisão. 

Mas, convenhamos, tanto o Internacional quanto o Grêmio estão muito bem servidos de treinadores. Torço para que ambos tenham vida longa no comando da dupla Gre-Nal!

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...