segunda-feira, 13 de junho de 2016

Será que o torcedor do Novo Hamburgo vai entender?

Atacantes Diego Viana e Saldanha tiveram poucas chances na estreia. Fotos: Giovani Júnior/ECNH
Alô, amigos!
Desde o início escrevo aqui e falo nos meus espaços esportivos na Rádio ABC 900 AM que o torcedor teria que ter paciência com o time do Novo Hamburgo. Sabidamente o grupo de jogadores que foi montado pelo vice de futebol Sérgio Schoenardie e pelo técnico Ben Hur Pereira, tem carências. Quando ainda estava em formatação do elenco foi dito que a participação do Noia na Série D do Brasileirão deste ano seria para garantir a vaga em 2017. E lembro que o torcedor apoiou esta decisão da diretoria, até porque, não se tem verba suficiente para fazer um time forte!

Porém, o que nós assistimos na estreia foi uma grande decepção, afinal, perder faz parte do jogo, entretanto, perder de forma vexatória coloca sem dúvida um baita ponto de interrogação na cabeça dos torcedores. O que será do time nas próximas partidas? Serão agora na sequencia dois jogos fora do Estádio do Vale, Brusque e Madureira. O que vi na derrota para o J.Malucelli me deixa bastante preocupado. 

Nos amistosos em que trabalhei, contra São José e São Paulo de Rio Grande, gostei do posicionamento tático da equipe. Inclusive, passei para o torcedor anilado confiança que o time poderia surpreender positivamente no campeonato. Convenhamos, não consegui ver nada do que tinha visto nos treinamentos ou nos amistosos. 

Ben Hur terá que encontrar alternativas dentro do grupo
O técnico Ben Hur Pereira terá bastante trabalho para organizar novamente a equipe. Terá que tirar mais deste time. E claro, os jogadores terão também que se aplicar mais, jogar mais, pois todos estiveram rendimento abaixo do normal. Algumas mudanças serão necessárias, já que o volante Amaral está suspenso pelo cartão vermelho. Confio na capacidade do Ben Hur e tenho certeza que ele fará as mudanças para que o time melhore!

Infelizmente, o Novo Hamburgo não tem dinheiro para contratar. Precisava de um articulador. Precisava de um atacante com mais qualidade. No entanto, o Ben Hur terá que encontrar soluções dentro deste grupo. Tarefa complicada. Tomara que eu esteja bastante enganado, torço para que eu esteja escrevendo e falando bobagem, mas não creio que o Noia possa ir adiante na competição sem um jogador de criação para alimentar os atacantes. Sem este cara, eles irão morrer de fome!

Vice de futebol Sérgio Schoenardie não tem mais dinheiro para contratar
Portanto, o torcedor que se prepare! O próprio vice de futebol Sérgio Schoenardie disse que o torcedor anilado entenderá que Novo Hamburgo não tem condições de contratar e que o time é este! Mas será que o torcedor vai entender? Oremos!

FIQUE LIGADO, ESTOU DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA NO FÓRUM DEBATES DA RÁDIO ABC 900 AM 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...