quinta-feira, 21 de julho de 2016

A gangorra do futebol do Vale do Sinos está a favor do Noia!

A velha e boa disputa de Aimoré e Novo Hamburgo se estenderam na copinha
Alô, amigos!
No último dia 12 de julho publiquei aqui no blog uma dúvida em relação a participação tanto de Novo Hamburgo quanto de Aimoré na Copinha. CLIQUE AQUI E LEIA. Na ocasião destaquei que o Noia iria confirmar a sua presença, mas tinha reticencias em relação a participação do Índio Capilé na competição.

Pois bem, Aimoré e Novo Hamburgo estarão jogando o torneio, que tem início previsto para o dia 7 de agosto. Considero esta decisão de André Schu e Luiz Schaidt, respectivamente presidentes de Aimoré e Noia, correta, em manter em atividade o futebol profissional neste segundo semestre. 

Mais de 90% dos jogadores do Noia que disputaram a Série D estarão na copinha. Foto: Giovani Júnior/ECNH
Entretanto, precisamos avaliar o momento financeiro tanto de um quanto de outro. Os dois clubes do Vale do Sinos estão em crise, assim como vários no interior do estado e Brasil afora. Mas, vejo o Novo Hamburgo melhor preparado para encarar a copinha. Afinal, pelo que fiquei sabendo e esta informação que publicarei aqui se confirmará nos próximos dias, o vice de futebol Sérgio Schoenardie manterá mais de 90% do grupo de jogadores que disputou o Brasileirão da Série D, e entrará como favorito na competição.

Claiton assume o time profissional do Aimoré na copinha
Já o Aimoré começará do ZERO. Contratou o ex-volante Claiton para treinador e surpreendeu a todos! Incrível é que fiquei sabendo que o clube não tem dinheiro pra nada, e inclusive, ainda possui dívidas do primeiro semestre a serem pagas. Ou seja: estas dívidas irão somente AUMENTAR. 

Acredito que há uma disputa interna dentro do clube entre André Schu e o candidato Magnus Viana. Sinceramente, não está sendo salutar. Deveriam se unir pensando na Divisão de Acesso no ano que vem, contratando em sintonia um treinador, avaliando as condições de pagamento das dívidas, planejando o clube de uma forma geral. 

Candidato Magnus Viana prefere
Arilson como técnico em 2017
O trabalho que será realizado pelo Claiton pode ir por água a baixo, caso o Magnus Viana seja o presidente, já que ele prefere o Arilson Costa e inclusive anunciou o Arilson como técnico do Aimoré na Divisão de Acesso. CLIQUE AQUI E LEIA.

O que vou escrever aqui não é o coração que está mandando escrever e sim a RAZÃO! Por isso, me sinto tranquilo. Prevejo muitas dificuldades para o Aimoré nos próximos dias e no Acesso do ano que vem. Se não ocorrer um planejamento e união, o clube pode estar fadado a voltar para a terceira divisão. 

CLIQUE AQUI E VEJA ESTE ANÚNCIO
Já para o Novo Hamburgo estou otimista. O presidente Schaidt está administrando com o pés no chão, mas sem deixar de pensar grande. Em 2017, o Novo Hamburgo poderá ter pela frente Gauchão, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão! 

É a gangorra do futebol do Vale do Sinos em plena atividade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...