terça-feira, 19 de julho de 2016

Aimoré pensa em revitalização no Estádio Cristo Rei!

Croqui do projeto de revitalização do Estádio Cristo Rei
Alô, amigos!
Recebi esta imagem acima e estou reproduzindo aos amigos aimoresistas. É o croqui da revitalização do Estádio João Corrêa da Silveira, o querido e histórico Cristo Rei. A casa do Aimoré, convenhamos, está bastante defasada em relação a modernidade dos estádios de futebol. Aliás, o espaço onde está atualmente o Cristo Rei poderia ser melhor utilizado, com menos custo para o clube, é obvio!

Há muito tempo esta proposta esta sobre a mesa. Inclusive quem deu o pontapé inicial para transformar o Estádio Cristo Rei autossustentável partiu do ex-presidente Felipe Becker, com apoio do atual presidente do Índio Capilé, André Schu. Agora sob o comando do novo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Costa, o projeto está finalmente voltando à pauta!

Estádio Cristo Rei poderá ser reformado nos próximos meses. Foto: Fernando Martinez
Lembro que em novembro de 2014 escrevi sobre este assunto aqui no blog. CLIQUE AQUI E LEIA. Na época, sugeri a venda do Cristo Rei e a compra de um terreno para construção de uma nova casa. Entretanto, o presidente na oportunidade, Felipe Becker, colocou que provavelmente iniciaria uma modernização do local. 

CLIQUE E VEJA O ANÚNCIO
Não sei, sinceramente, por que este assunto jamais voltou a ser debatido pelas principais lideranças do Aimoré. Talvez a falta de apoio, grana curta ou preocupação demasiada com o futebol profissional tenham afastado o clube de ter dado um ou dois passos à frente! Quem sabe, a partir de agora, tudo isso possa ser colocado em primeiro plano. 

Pois bem, conversei com o presidente do Conselho, Paulo Costa, e ele me disse que a reunião desta segunda-feira foi bastante proveitosa, embora, poucos conselheiros tenham ido. O assunto, segundo ele, é muito complexo, precisa de mais encontros para debater, afinal, é o patrimônio do clube que está em jogo! 

Talvez, nem tudo que está no projeto seja colocado em prática, mas conforme Paulo Costa, alguma coisa deve ser feito no estádio. Mas, em breve será definida esta situação! Espero que não demorem, pois o projeto é ótimo!

CLIQUE AQUI E ASSISTA
PS: sobre futebol profissional no segundo semestre, o presidente André Schu entende que o melhor seria jogar a copinha neste semestre. Mas está em busca de apoiadores. Clube tem até sexta-feira para oficializar junto a Federação Gaúcha de Futebol. Hoje, o clube estaria fora do torneio. Porém, até sexta-feira tudo pode mudar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...