sábado, 2 de julho de 2016

Este Gre-Nal pode derrubar um dos treinadores?

Roger Machado e Argel Fukcs estão firmes no cargo. Fotos: Lucas Uebel/Ricardo Duarte
Alô, amigos!
Desde que me conheço por gente ouço falar que uma derrota em clássico Gre-Nal pode resultar na demissão de um treinador. E, convenhamos, muitos vezes eu vi isso realmente acontecer! Mas em quase todas as demissões a troca foi necessária. 

Nos tempos atuais é um tanto quanto diferente a motivação para que um dirigente possa tirar o treinador do cargo numa derrota no maior clássico do futebol gaúcho. Lógico, se qualquer uma das equipes sofrer uma goleada histórica, vejo que não teria clima para a permanência do técnico.

Argel tenta reencontrar o futebol do Inter no clássico
Acredito que o Gre-Nal deste domingo no Estádio Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro não esteja para tantos gols, ou que uma equipe seja tão superior assim que possa golear. E sinceramente, não acho que a derrota de um ou de outro possa gerar uma demissão na segunda-feira. 


Roger Machado quer manter o bom futebol gremista
Pra mim, neste momento, tanto o Argel Fucks quanto o Roger Machado estão firmes no cargo de treinadores da dupla. É fato que o time colorado não está vivendo um bom momento na competição, mas nem sempre se pode ficar no topo da tabela. O Brasileirão é longo e muitas vezes veremos estes altos e baixos. O próprio Grêmio do Roger Machado passou por esta turbulência. É normal.

Como sempre faço, baseado nos times e nos trabalhos dos treinadores e claro, nas apresentações nos jogos mais recentes, arrisco a dizer que o Grêmio chega mais preparado para o clássico. E mesmo sendo na casa dos colorados o meu palpite aponta para uma vitória gremista por 2 a 1. Mas nem por isso será motivo de crise no Estádio Beira-Rio, vamos combinar meus amigos colorados!

PS: Convenhamos, as campanhas de Argel e Roger estão, pelo menos pra mim, satisfatórias neste Brasileirão. Até porque, não vejo possibilidades nem de Grêmio nem de Inter conquistarem o título.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...