terça-feira, 12 de julho de 2016

Novo Hamburgo e Aimoré jogarão a Copa da FGF?

Será que teremos o Clássico do Vale neste segundo semestre?
Alô, amigos!
Já escrevi aqui no blog e disse nos espaços esportivos da Rádio ABC 900 AM que neste ano não vou forçar nenhuma barra para que tanto Novo Hamburgo quanto Aimoré colocam equipes para disputar a Copa organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) neste segundo semestre. Aliás, a copinha deverá ser batizada com o nome do ex-árbitro e diretor de arbitragem José Luis Barreto, que faleceu no mês passado. 

O torcedor deve estar se perguntando: por quê o Eduardo Pires não está fazendo esforço para os times mais tradicionais do Vale do Sinos disputarem a copinha? Resposta: não acho justo para os clubes formarem um grupo de jogadores, pagando salários, viagens e tudo mais, sem apoio da FGF, que ainda não garantiu que irá bancar a arbitragem da competição. 

Por outro lado, se pensar somente em bola rolando, acredito que os dois clubes deveriam jogar o torneio. Até para ir projetando um grupo de atletas para a temporada de 2017. Sem contar que o campeão da copinha leva uma vaga à Copa do Brasil do ano que vem, o que convenhamos, é um baita prêmio.


CLIQUE AQUI E VEJA O ANÚNCIO
O Novo Hamburgo este nesta reunião. Já o Aimoré não esteve representado no encontro. Noia e Aimoré não confirmaram totalmente a presença. Eles tem até a próxima segunda-feira para oficializar se jogam ou não! 

Presidente do Novo Hamburgo ainda não confirmou presença
O presidente do Novo Hamburgo, Luiz Schaidt, afirmou categoricamente que gostaria de jogar, mas que precisaria de apoio financeiro e que está buscando este aporte. Já o seu vice de futebol, Sérgio Schoenardie me garantiu que o Noia estará na copinha e inclusive com uma equipe forte exatamente para brigar pelo título. Meu sentimento: Novo Hamburgo jogará a copinha.

Presidente do Aimoré prefere pagar as contas do que jogar a copinha
Já o Aimoré não tenho tanto certeza assim. O atual presidente André Schu, embora acredita que o clube deveria estar em campo, está muito cuidadoso com as finanças do Índio Capilé. O futuro presidente, Magnus Viana, quer colocar a equipe em campo nesta copinha. Entretanto, ele assume o Aimoré somente em novembro. Por isso, acredito que a eleição deveria ser antecipada exatamente para não prejudicar o trabalho e desejo de quem vai assumir o clube!

PS: O torneio tem início previsto para o dia 7 de agosto. Novo Hamburgo e Aimoré estão na chave Metropolitana junto com Grêmio, Inter, São José, Igrejinha, Sapucaiense e Novo Horizonte (Esteio).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...