terça-feira, 30 de agosto de 2016

Do futebol para a política!

As urnas definiram a vida de alguns profissionais do futebol
Alô, amigos!
A decepção ou a falta de opção no futebol está levando muitos profissionais da bola para a política, ainda mais em ano de eleições, como agora! São treinadores e ex-jogadores tentando entrar na vida pública por meio do voto, buscando uma cadeira na câmara de vereadores da sua cidade. 

Conheço alguns que estão entrando neste mundo ou submundo pela primeira vez, na expectativa de uma eleição. Mas, qual o principal objetivo destas pessoas que tiveram a vida toda ligada ao futebol estarem neste momento na política? 

Gilmar Iser, ex-técnico do Novo Hamburgo é candidato a vereador em Vera Cruz
Sinceramente, penso que temos algumas respostas. Acredito que a principal delas seja também o salário garantido por quatro anos, coisa que atualmente o futebol do interior não proporciona. Daí, talvez, a busca por esta alternativa, além é claro, de tentar ajudar na comunidade. E está sendo assim em todo o território nacional. Vários ex-jogadores e técnicos sendo colocado na linha de frente de partidos que buscam um vaguinha entre os grandes.

Conhecemos algumas figurinhas carimbadas como Tarciso Flecha Negra e Dinho, porém, este ano, dois ex-jogadores e atualmente treinadores do futebol do interior gaúcho estão se aventurando na política: Gilmar Iser e Hélio Vieira.

Técnico do São Paulo-RG no último Gauchão, Hélio Vieira é candidato a vereador em Pelotas
Conheço muito bem os dois e tenho certeza que eles poderão ajudar bastante as suas comunidades. Hélio Vieira em Pelotas e Gilmar Iser na cidade de Vera Cruz. Mas, pergunto: será que vale a pena? Eles largaram a carreira no futebol? Acho que esta resposta só o tempo dirá. Ou as urnas em outubro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...