terça-feira, 2 de agosto de 2016

É preciso ressaltar o baita trabalho que está sendo feito no Igrejinha!

Jovem time do Igrejinha ficou entre os quatro melhores da Série A3 e disputará a Copa Metropolitana. Fotos: Ademir Steina
Alô, amigos!
Há bastante tempo venho escrevendo aqui e destacando nos meus espaços na Rádio ABC 900 AM sobre a preocupação com o futuro do futebol do interior gaúcho, onde muitos clubes estão vivendo numa crise financeira profunda, o que levam os dirigentes a ´comercializar` seu escudo com empresários algumas vezes com intenção duvidosa. 

Mas, é necessário ressaltar os clubes que estão no mercado da bola com interesse em desenvolver pessoas e até quem sabe vários jogadores para o futebol brasileiro e mundial. Também desenvolver o futebol na comunidade, trazendo entretenimento sem pensar nos próprios bolsos. E neste contexto, quero incluir aqui o trabalho que está sendo feito no Esporte Clube Igrejinha. 

Presidente Ademir Stein destaca trabalho de 10 anos no clube
Conversei com o presidente Ademir Stein, que contou que há dez anos o clube traz o mesmo conceito, ou seja: uma sequencia no futebol de base e agora nos profissionais. Com base na formação de atletas, comprometimento tático, mesmo treinador desde a categoria infantil. Sem contar que a maioria dos jogadores são região do Vale do Paranhana. Inclusive, o clube possui o selo de formador da CBF. São mais de 200 garotos atuando na base do Igrejinha. 

Lembro do Igrejinha com times muito bons, com jogadores que me marcaram, principalmente no começo dos anos 90 com o atacante Gilcimar, que tinha uma técnica apurada, velocidade e era goleador. De lá para cá muitas coisas aconteceram, mas o Igrejinha voltou a figurar em grande estilo no futebol do interior, graças a um trabalho sério, com pessoas sérias, como Ademir Stein, que já atuou em várias funções e hoje está no comando maior do clube.

Estádio Alberto Carlos Schwingler sempre recendo grande número de torcedores
Financeiramente, segundo o presidente Ademir Stein, o clube está administrável. Embora no Gauchão da Série A3 tenha ficado numa chave com viagem desgastante economicamente. Inclusive o Igrejinha aumentou o pavilhão do Estádio Alberto Carlos Schwingler. Um dos objetivos do clube é em 2017 buscar uma das duas vagas para Divisão de Acesso de 2018. Tudo com muito planejamento! Afinal, é assim que se faz futebol com seriedade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...