terça-feira, 23 de agosto de 2016

É preciso ressaltar os trabalhos de Odair Hellmann e Rogerio Maia na conquista do ouro Olímpico!

Jogadores e comissão técnica do Brasil na comemoração do ouro
Alô, amigos!
O craque Neymar, com certeza, foi um dos responsáveis pelo ouro histórico conquistado pelo futebol nestes Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Assim, como o goleiro Weverton, que durante o tempo normal fez grandes defesas e foi decisivo nas cobranças de pênaltis, quando pegou um. 

Porém, precisamos destacar o trabalho de quem está por trás de toda a glória dos jogadores em campo. A comissão técnica, comandada pelo competente Rogério Micale, precisa ser ressaltada. E, diante disso, na coluna desta terça-feira, quero falar sobre os amigos Odair Hellmann e Rogerio Maia. 

Treinador de goleiros Rogerio Maia conduziu o goleiro Weverton ao sucesso
O treinador de goleiros, Rogerio Maia, é um baita profissional e está mostrando toda a sua capacidade na seleção brasileira. Assim, como todos que se entregam ao futebol, teve que ralar muito para chegar onde está. 

Não por ser amigo dele, mas pelo que representa o seu trabalho, tenho a obrigação, enquanto um dos jornalistas esportivos mais lidos no Rio Grande do Sul, de destacar o que foi realizado. O goleiro Weverton estava ´voando` nestas Olimpíadas! E merecidamente foi convocado pelo Tite para a seleção principal. Convenhamos, além da capacidade do próprio goleiro, também está o que foi feito pelo Rogerio Maia. 

Em relação ao auxiliar técnico Odair Hellmann, é importante salientar que ele teve um papel fundamental no ouro inédito do Brasil. Durante os jogos, vimos diversas vezes na tela da TV, o Micale conversando com o Odair e pedindo sugestões, demonstrando o quanto a comissão técnica estava entrosada. 

Infelizmente, o próprio Internacional no ano passado acabou queimando o Odair. Para variar, mais uma decisão equivocada do presidente Vitório Piffero, que demitiu o então treinador Diego Aguirre na véspera de um Gre-Nal, colocando o Odair como técnico. E, todos sabem o que aconteceu. Ainda bem que ninguém culpou o Odair. Culparam o Piffero! Justo. Afinal, Odair é extremamente capacitado. Mostrou isso na seleção brasileira Olímpica e por isso, segue na comissão técnica do Inter. 

Odair Hellmann foi fundamental para a medalha de ouro do craque Neymar
Odair faz o grande trabalho no Internacional, como auxiliar técnico. Entretanto, pra mim, ele já está pronto para seguir carreira solo, assim como fizeram outros treinadores. O próprio Clemer tomou esta decisão e está aí. Roger Machado, também, cansou de ser auxiliar e foi tentar a sorte. E hoje está entre os melhores do Brasil. 

Acredito que esteja na hora do Odair decidir o seu futuro. Tenho certeza que este ouro conquistado com a seleção nestes Jogos do Rio irá ajudar o Odair a definir a sua situação. 

Mais um vez, parabéns e obrigado, Odair Hellmann e Rogerio Maia, pelo ouro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...