sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Futebol gaúcho no segundo semestre é quase amador!

Clássico do Vale entre Noia e Aimoré ocorre no dia 04 de setembro no Estádio do Vale. Foto: Giovani Júnior/ECNH
Alô, amigos!
Que me desculpe o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Francisco Novelletto, mas as competições do segundo semestre que ele organiza enquanto líder máximo do nosso futebol são quase amadoras. Com clubes sem condições de estarem atuando, por não contar com estádio. Com jogadores pagando para jogar ou ganhando menos que um salário mínimo. 

Com treinadores trabalhando de graça ou quase de graça. Estádio com portões fechados por não estarem liberados pelos Bombeiros. Com meia dúzia de ´gatos pingados` nas arquibancadas geladas e molhadas, e mais outras coisas que os bastidores contam por si. Uma vergonha!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS 
Será que este o verdadeiro futebol gaúcho? Acredito que não. Acho que está na hora do clubes do interior, junto com o presidente Novelletto se reunir para definir quais os rumos do nosso futebol. E isso que estou escrevendo aqui neste espaço não nenhuma novidade para quem me acompanha, mas não custa repetir!

Alguns clubes não poderiam de maneira alguma estarem disputando uma competição profissional. Por isso, digo que as três copas são quase amadoras. Inclusive, a copa, que inicia com a maioria dos jogos neste final de semana, foi denominada de Larry Pinto de Faria, falecido neste ano e um dos maiores jogadores da história do Internacional. 

Grupo de jogadores do São Paulo-RG se prepara para a estreia. Foto: João Pedro Figueiredo
Na minha opinião, os clubes PROFISSIONAIS que estão disputando este campeonato são: Novo Hamburgo, Aimoré, São José, Igrejinha, Caxias, Juventude, Ypiranga, Guarany de Bagé, São Paulo de Rio Grande, Grêmio Bagé, e claro, a dupla Gre-Nal. Os demais são aventureiros!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...