segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O ouro deixará algum legado para o futebol brasileiro?

Walace, Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol precisam dar continuidade ao trabalho com seriedade
Alô, amigos!
Assim como enterramos a nossa cabeça no meio do gramado no Mineirão quando levamos os sonoros 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 da Alemanha, temos que comemorar a histórica medalha de ouro conquista por nossa seleção nestes Jogos Olímpicos no lendário Maracanã diante do sub23 da Alemanha.

Mas, precisamos ir além da comemoração! Precisamos entender o que este ouro pode representar para o presente e o futuro do futebol brasileiro. Com certeza, nem ao céu nem ao inferno. O futebol brasileiro ainda é respeitado por toda o planeta. A conquista do ouro mostrou que também um único jogador não ganha nada sozinho. O grupo, ainda está acima da individualidade. 

Goleiro Weverton foi fundamental na conquista do ouro, mas foi pouco valorizado pela mídia
Estou me referindo ao craque Neymar. Sem dúvida, ele é atualmente o melhor jogador do futebol brasileiro, mas aquém do representou jogadores como Ronaldo, Romário, Ronaldinho e Rivaldo, pra não citar os mais antigos gênios como Pelé, Garrincha e Rivellino. Diferentemente destes jogadores, Neymar precisa do grupo, do time! E na final, na decisão por pênaltis, o goleiro Weverton foi decisivo.

Espero que esta conquista possa mudar também a cabeça de alguns jogadores. Estes jogadores Olímpicos mostraram para muitos ´medalhões` que raça e amor a camiseta amarela está acima de qualquer vontade pessoal! 

Tenho certeza do que o Neymar cresceu como pessoa e como jogador nestas Olimpíadas
Sinceramente, espero que o ouro deixe algum legado para o nosso futebol. Caso contrário, será apenas confete para um jogador que não amarra os cadarços dos craques citados acima!

PS: Preciso saudar aqui no blog os profissionais gaúchos que fazem parte da comissão técnica campeã. Os amigos, Rogério Maia, preparador de goleiros e o Odair Hellmann, auxiliar técnico. Eles foram também importantes para o conquista do ouro inédito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...