segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Se não cuidarmos, o Novo Hamburgo pode fechar as portas!

Se não cuidarmos do Novo Hamburgo, ele pode fechar as portas. Foto: Eduardo Pires
Alô, amigos!
O Esporte Clube Novo Hamburgo precisa da ajuda da comunidade. O Novo Hamburgo precisa da ajuda dos empresários. Está mais do que na hora da população hamburguense abraçar o clube. Com certeza é mais fácil abraçar e se apaixonar por Grêmio ou Internacional, mas o Noia precisa de um lugarzinho no seu coração, meu amigo torcedor!

O Novo Hamburgo pode fechar as portas? Acredito que isso dificilmente irá acontecer, pelo menos agora. Mas, se formos colocar no papel e raciocinar com a razão e não com o coração, lacrar as portas seria a melhor alternativa. Inclusive, conheço alguns dirigentes que já pensaram nisso. 

Por quê, convenhamos, fazer futebol profissional para meia dúzia de apaixonados é bastante complicado. O clube poderia muito bem ter encerrado as atividades do futebol neste segundo semestre, mas acreditando em um futuro melhor como apoio, o presidente Luiz Schaidt optou por jogar, e com uma equipe de qualidade para tentar ser campeão e chegar a Copa do Brasil em 2017. Mas, não está sendo fácil! Schaidt está fazendo de tudo para organizar a vida financeira do clube, entretanto, precisa de apoio de mais pessoas.

Presidente Schaidt está fazendo de tudo pra organizar o clube. Foto: Giovani Júnior/ECNH
Assim como a maioria dos clubes do interior, o Novo Hamburgo está mergulhado em dívidas. É lógico que esta dívida não inviabiliza o funcionamento do clube, porém, cada ano que passa ela aumentará caso não se faça um corte profundo na própria carne! E este corte seria fechar as portas, principalmente no segundo semestre.

E os ´consagrados` dirigentes que já administraram o clube precisam voltar. Precisam apoiar, sem mimimi. Esqueçam as rusgas e valorizem o momento! Escrevi este texto não para fazer crise, muito antes pelo contrário, mas para que os torcedores e admiradores do Esporte Clube Novo Hamburgo possam saber o que se passa e o que pode acontecer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...