segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Grêmio está cometendo o mesmo erro do Inter ao trazer um grande ídolo para ser o treinador!

Renato Portaluppi inicia o trabalho nesta segunda-feira
Alô, amigos!
Sinceramente, estou bastante pessimista quanto ao novo comando técnico do Grêmio para o restante da temporada. Não acredito que o Renato Portaluppi seja melhor treinador do que o Roger Machado. Já escrevi isso aqui no blog e vou repetir: pra mim Renato é o maior ídolo da história gremista, mas ele não é técnico de futebol!

Na reta final da sua administração, que do ponto de vista organizacional está indo muito bem, o presidente Romildo Bolzan está cometendo o mesmo erro que o seu rival: trazer um ídolo para ser o treinador. Nós vimos o que deu com o Paulo Roberto Falcão. Em menos de 30 dias ele estava demitido.

Os tempos atuais do futebol não resiste mais amadorismo e muito menos paixão envolvendo os dirigentes ou quem comanda os clubes. Precisa ser profissional! Esta atitude do Romildo e seus aspones em contratar a dupla Renato e Valdir Espinosa foi de homens que acreditam no imponderável do futebol. Com a vinda do Renato muda completamente a concepção de futebol.

Renato e Valdir Espinosa voltam a trabalhar juntos
É lógico que vou torcer para que o Renato tenha sucesso no comando técnico do Grêmio, mas é visível o descontentamento dos jogadores com a saída do Roger Machado. Renato terá a difícil missão de aglutinar o grupo em torno de si, caso contrário, o Grêmio irá ladeira abaixo, precisando cuidar da zona da degola. 

Não acredito em título da Copa do Brasil. Será mais um ano de fila, ainda mais com o Renato Portaluppi no comando técnico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...