segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Quais os clubes do interior que já iniciaram preparação para o Gauchão 2017?

Juventude e Internacional decidiram o Gauchão 2016. Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Alô, amigos!
O próximo Gauchão será um dos mais difíceis de todos os tempos! Isso por que, a competição reduziu o número de clubes de 14 para 12 e a partir de 2017 voltam a cair dois times para a Divisão de Acesso. Com certeza a dificuldade será amplificada e muitos clubes já iniciaram a montagem das suas comissões técnicas e grupo de jogadores.

BRASIL DE PELOTAS
Faz uma bela campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. Diria até surpreendente. Com certeza entrará no Gauchão com bastante força, procurando manter a base do time deste ano e claro, com a permanência do treinador Rogério Zimmermann. 

Winck assumiu o Caxias
CAXIAS
Está de volta à elite do futebol gaúcho. E logicamente não vai querer voltar tão cedo, por isso, acredito que montará um bom grupo de jogadores que será comandado por Luiz Carlos Winck, que há algum tempo vem realizando bons trabalhos como treinador.

CRUZEIRO
Escapou por um triz de cair para a Divisão de Acesso. Foi salvo pelo técnico Ben Hur Pereira. Até o momento não se uma movimentação em relação a montagem de comissão técnica e jogadores. Treinadores como Daniel Franco, Leocir Dall´Astra e Beto Campos, são opções. 

JUVENTUDE
Vice-campeão em 2016, o Juventude vem gradativamente recuperando seu espaço no cenário gaúcho. Pra mim, em 2017 poderá lutar novamente por título, mantendo este elenco e a comissão técnica com Antônio Carlos Zago. Porém, sua permanência no Ju ainda é uma incógnita.

Ben Hur ainda não foi confirmado no Novo Hamburgo
NOVO HAMBURGO
Ainda é um ponto de interrogação. Embora esteja atuando neste segundo semestre, o presidente Luiz Schaidt ainda não confirmou a permanência do técnico Ben Hur Pereira. Inclusive, o vice de futebol que assumiu, Alvaro Scherer, poderá não ser o mesmo para o Gauchão. De acordo com o presidente, o Gauchão já está todo planejado.

PASSO FUNDO
Pelo que temos de informação, o Passo Fundo possui dinheiro em caixa, pois, optou por fechar o futebol no segundo semestre. Inclusive confirmação a contratação do técnico Paulo Porto para 2017. Aliás, Paulo Porto permanece no Passo Fundo, clube que ele salvou de uma que pra Divisão de Acesso nesta temporada.

China Balbino deve seguir no comando do Zequinha
SÃO JOSÉ
O clube da zona norte da Capital há um bom tempo planeja o Gauchão em cima das copinhas do segundo semestre, valorizando o torneio para montar um time base para o ano seguinte. Foi assim no ano passado e o clube sob o comando do competente treinador China Balbino teve muito sucesso. E não será diferente o pensamento para 2017 e com o China. 

SÃO PAULO
O clube da cidade do Rio Grande está jogando este segundo semestre com objetivo também de estruturar uma equipe base para o Gauchão. Mas acredito que assim como outros clubes do interior deveria estar com as portas fechadas para não desperdiçar dinheiro. Gilson Maciel foi contratado para a copinha com a promessa de permanência no comando do time para o Gauchão.

Beto Campos é uma das opções do VEC
VERANÓPOLIS
No Gauchão deste ano o Veranópolis escapou da degola. Fechou o departamento de futebol profissional no segundo semestre para voltar a se estruturar. No entanto, até agora a equipe serrana ainda não contratou treinador para iniciar a garimpagem de jogadores para o ano que vem.

YPIRANGA
O clube de Erechim teve uma boa participação na Série C do Brasileirão, inclusive garantindo a sua permanência para o ano que vem. Entretanto, muitas mudanças estão ocorrendo no clube, entre elas, foi a saída do técnico Leocir Dall´Astra. O time base sofrerá uma mudança profunda. Carlos Moraes chegou para se o técnico e recebeu a promessa da diretoria de segui o seu trabalho no Gauchão.

Diante destas analises, mesmo ainda faltando um pouco mais de quatro meses para o início do Gauchão 2017, acredito que podemos fazer algumas projeções. Posso até errar, mas tirando a dupla Gre-Nal, Juventude, Caxias, Brasil de Pelotas, São José e talvez o Ypiranga, os demais lutarão para não cair. 

Pra mim, destes cinco times: Cruzeiro, Novo Hamburgo, Veranópolis, Passo Fundo e São Paulo, dois irão descer para a Divisão de Acesso. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...