quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Tite devolve confiança à seleção brasileira!

Em dois jogos no comando da seleção, Tite já colocou o Brasil no G4
Alô, amigos!
Conheço muito bem o trabalho do técnico Tite. Acompanhei o começo do agora treinador da seleção brasileira entre 2001/03 no Grêmio. Na época, o repórter setorista tanto de Grêmio quanto de Internacional podiam assistir todos os treinamentos que eram realizados pelos profissionais da comissão técnica, bem diferente do ocorre atualmente quando somente ao final do trabalho os jornalistas podem acompanhar. E, nestes treinos já observava que o Tite era verdadeiramente diferenciado. Tanto que em 2001 o Grêmio conquistou a Copa do Brasil, aliás, último título importante do tricolor.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A ECXGLOBAL
Apesar do sempre bom relacionamento tive um pequeno dessentimento com o Tite em 2003, muito pela minha jovialidade. Voltamos a conversar quando ele assumiu o Inter em 2008 e tudo foi resolvido. Tite é um baita cara! Além de um treinador espetacular, o melhor dos últimos tempos, possui um caráter que agrada os jogadores. Eles dão a vida pelo Tite.

Pois, o Tite assumiu a seleção brasileira e em dois jogos devolveu a confiança aos jogadores e a esperança de dias melhores para os torcedores. A nossa estima estava debaixo do tapete após as goleadas para a Alemanha e Holanda na Copa em casa. E com o Dunga, com todo o respeito, estávamos afundando ainda mais!

Auxiliar Cléber Xavier (à direita) tem sido fundamental na carreira vitoriosa do Tite
Embora tenha sido apenas duas partidas sob o comando do Tite, já vimos uma equipe totalmente diferente taticamente. Acredito que iremos evoluir ainda mais. Não posso deixar de citar também aqui neste espaço o trabalho que é realizado pelo seu auxiliar técnico número um: meu amigo Cléber Xavier. Ele tem sido em todos estes anos o fiel escudeiro do treinador. E tem grande parcela de ´culpa` neste sucesso do Tite!

Antes do Tite eu tinha dúvida sobre a classificação para a Copa de 2018. Agora, com o Tite, que venha a Copa do Mundo da Rússia! Estamos classificados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...