segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Clubes do interior querem uma nova Divisão de Acesso!

Clubes precisam se mobilizar e enfrentar o `Senhor Federação`. Foto: futebolgaucho.com
Alô, amigos!
Até que enfim! Acho que finalmente os dirigentes dos clubes do interior gaúcho acordaram. Iniciou na semana passada, e eu acompanhei de perto, um movimento de diversos clubes com objetivo de mudar o Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso e o Gauchão da Série A3, também chamada de Segundona. Até que enfim, os dirigentes irão tentar encarar o ´Senhor Federação`, Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Resta saber se os clubes da Divisão de Acesso toparão está ideia!

"O objetivo dos clubes, principalmente da Série A3, é fazer uma fusão da Divisão de Acesso com a terceirona, regionalizando o campeonato e tornando-o mais atrativo e menos deficitário". 

O movimento está sendo organizado por vários dirigentes, mas um deles se destaca: Rogério Loss, que é o gestor do PRS Garibaldi. Conversei com o Rogério que apontou os principais pontos que levam os clubes a sugerir esta fusão ao ´Senhor Federação`. Entre estes pontos estão: as dificuldades de conseguir patrocínio, os jogos com baixo nível técnico e os mesmos clubes se enfrentando todo o ano não é mais atrativo para o torcedor. A reunião acontece nesta terça-feira, às 15h, na sede da FGF, e muitos dirigentes já confirmaram presença! 

Rogério Loss está organizando o movimento dos clubes pertencentes a Série A3. Foto: Arquivo Pessoal Facebook
"Estou apoiando este movimento e espero que o ´Senhor Federação` também possa se sensibilizar, modificando assim algumas situações que estão levando o fechamento de diversos clubes tradicionais do futebol gaúcho"!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...