sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O futebol, a vida e o jornalismo esportivo! A Copa União!

Bebeto subiu e marcou o gol do Fla, num cruzamento do ex-gremista Renato. Fotos: Revista Placar
Alô, amigos!

INTER X FLAMENGO - PARTE II (1983-1987) 

DEZEMBRO DE 1987               

É verdade que o time colorado não era o do sonho do seu torcedor. Mas, a equipe do Internacional estava em mais uma final de campeonato brasileiro. Era a Copa União. E tinha no comando técnico um dos maiores treinadores na história do futebol do Brasil. Nada mais nada menos do que Ênio Andrade, um grande estrategista. 

"O colorado contava com alguns jogadores experientes e jovens talentos, como Taffarel, Luis Carlos Winck, Aloísio, Luís Fernando, Heider, Balalo e Amarildo. Do outro lado, estava o Flamengo, de tantas conquistas e com grandes jogadores, como Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Zico, Renato, Bebeto e Zinho"

O primeiro confronto da decisão entre gaúchos e cariocas foi no Beira-Rio. Foi um grande futebol apresentado pelos times. Não estive no Beira-Rio, porque acabei ficando sem ingresso para jogo. 

"Nessa época eu tinha arrumado o meu primeiro emprego. Estava trabalhando em um supermercado. Já tinha o meu próprio dinheiro e agora poderia comprar Placar e todos os jornais, sem precisar pedir para a minha mãe. Que coisa maravilhosa ter o seu próprio dinheiro" 

Amarildo fez o gol de empate do Inter no Beira-Rio
No Beira-Rio, quase 70 mil pessoas. Numa jogada individual de Renato Portaluppi pelo lado direito, a seguir o cruzamento para pequena área, Bebeto sobe entre dois zagueiros colorados e de cabeça faz o gol flamenguista. Isso foi no primeiro tempo, o que fez calar por alguns instantes a massa vermelha. 

A felicidade dos torcedores rubro-negros durou pouco tempo. Dois minutos depois, o centroavante Amarildo empatava o jogo. O Beira-Rio quase veio a baixo de tanta alegria. E o Inter estava vivo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...