sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O futebol, a vida e o jornalismo esportivo! Era Zico!

Este time era ótimo: Leandro, Zé Carlos (já falecido), Andrade, Edinho,, Leonardo e Jorginho;
 Bebeto, Ailton, Renato, Zico e Zinho.
Alô, amigos!

FLAMENGO X INTER - PARTE II (1983-1987) 

DEZEMBRO DE 1987    
         
Era recém 16 minutos do primeiro tempo quando o volante Andrade recebeu na meia-direita um passe do ponta Zinho, que estava deslocado pelo lado direito. Andrade deu um passe milimétrico para Bebeto dentro da área. O atacante rubro-negro pressionado pelo defensor colorado chute com o pé esquerdo na saída do goleiro Taffarel. É goool do Flamengooooo! Neste dia, apesar da chuva no Rio de Janeiro, quase cem mil pessoas gritavam é campeão para o maior clube da década de 80. 

Este gol selou a conquista do time carioca. O Inter não conseguiu evitar a derrota, apesar do  grande Ênio Andrade ter tentado de tudo. No final, a qualidade técnica venceu a estratégia. “O Flamengo campeão é um presente de Natal e ano-novo a esse povão sofrido, que agora tem mais é de sair por aí e colorir o Rio de Janeiro”, dizia emocionado o capitão Zico, que mais uma vez levantava uma taça com a camiseta do mengão. 

"Um jogo que esteve cercado por muitos receios de ambas as partes. Lembro que eu escutava no rádio, os repórteres gaúchos comentando a respeito do perigo que rondava a tarde colorada. E eles enumeravam vários itens: e um deles era sem dúvida Zico. O outro perigo era o gaúcho Renato. Mas esqueceram de Bebeto"
                    
Uma imagem que marcou minha adolescência com um time comandado por Zico. Foto da Revista Placar
Mas desta vez, na decisão da Copa União, nada de errado poderia acontecer, porque afinal de contas, o Flamengo era o melhor time e jogava em casa com apoio de cem mil pessoas. E deu tudo certo, o Flamengo conquistou o campeonato. 

O grande Taffarel chorava: “Ainda não entendi, fui certo de que abafaria aquela bola. De repente, surgiu o pé do Bebeto. Mérito todo dele”. Sete anos depois, os dois seriam campeões mundiais pela seleção brasileira. Que destino! Também chegava ao fim a Era Zico no Flamengo e em grande estilo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...