sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A vida, o futebol e o jornalismo esportivo!

Poster publicado na Revista Placar após a conquista do tetra campeonato gaúcho em 1988
Alô, amigos!

CAXIAS X GRÊMIO -  PARTE III (1988-1994) 

JUNHO DE 1988 

O tricolor estava chegando a mais um título em sua trajetória magnifica no futebol brasileiro. Conquistava o tetracampeonato Gaúcho, superando o seu maior rival, que há quatro anos estava na fila. O palco foi o estádio Centenário, do Caxias. Com um futebol brilhante que lhe valeu o apelido de “Grêmio Show”, o tricolor, comandado pelo técnico Otacílio Gonçalves da Silva Júnior, chegou ao título, com méritos. 

Estudava à noite, no Colégio 25 de Julho, pois vivia a expectativa de arrumar um emprego para ter o meu próprio salário. Também nessa época, com 15 anos, ainda jogava futebol no infanto-juvenil do Novo Hamburgo. 

"Mas, nesta época, também começaria a conhecer garotas, música, e a noite. E não consegui unir o útil ao agradável. A festa ao futebol. À noite a preparação física. É muito difícil um atleta unir estas duas fantásticas coisas da vida. Por isso, vários jogadores e bons até, deixam de lado o futebol" 

Desisti quando em um treino cheguei atrasado e o meu técnico, o falecido Carlos Morem, me colocou no time reserva. Tinha sido titular durante todo o campeonato e agora, na hora do filé estaria no banco? Nem pensar.  

Este disco do Guns revolucionou a minha vida e muitos jovens daquela época

"Como todo adolescente dos anos 80, já ouvia Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Barão Vermelho com Cazuza, Raul Seixas, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Replicantes, Camisa de Vênus, Rolling Stones, Metallica, Led Zeppelin, Ramones e principalmente Guns N’Roses com Axl Rose e Slash e sua magnífica Used To Lover Her" 

Aquele Grêmio Show conciliava o futebol de três grandes estrelas: o meio-campo Cristóvão e os atacantes Valdo e Lima. O maior destaque deste campeonato foi sem dúvida o goleador Lima (onde será que ele anda?). Ele foi fantástico e o Grêmio mais uma vez campeão. 

Valdo era um dos maestros deste Grêmio Show

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...