sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O futebol, a vida e o jornalismo esportivo! O golaço do Neto!

Neto fez um golaço e saiu gritando um palavrão
Alô, amigos!

CORINTHIANS X GUARANI -  PARTE III (1988-1994) 

JULHO DE 1988 

O inventor da jogada que foi batizada como bicicleta chamava-se Leônidas. Décadas mais tarde, o meia Neto rebatizava a jogada. Um lance extraordinário e difícil de ser executado. Um lance de mágico. 

"Para quem gosta de futebol e de grandes jogadas, este lance foi de prazer a todos. Um gol sensacional, de verdade. Não foi a toa que quando ele marcou o gol, saiu gritando para que todos que estavam no Morumbi escutassem. Eu souuu fodaaaa! Um gol que jamais esquecerei, nem mesmo depois de morto" 

Nesse mesmo tempo, com 16 anos, trabalhava como oficce-boy de uma empresa de eletrodoméstico. Já tinha o meu próprio dinheiro, pensava em comprar discos, revistas pornográficas, sair à noite, transar com muitas mulheres, e comprar um carro. Coisa de adolescente, é verdade. 

O futebol para mim estava presente em todos os momentos, em todos os pensamentos. Eu havia largado a bola oficialmente. Decidiria não querer mais ser profissional. Estava estudando à noite, para trabalhar durante o dia e ajudar em casa. 

Vestindo a camiseta do Timão, Neto teve o seu melhor momento no futebol brasileiro

"Aliás, deixa eu falar um pouco sobre o jogador José Ferreira Neto. Começou no Guarani de Campinas, depois passou pelo Bangu, São Paulo e teve o seu maior momento no Corinthians, quando conquistou um Campeonato Brasileiro. Esteve na seleção brasileira, e não disputou nenhuma Copa do Mundo. Neto, é verdade, esteve na Olimpíada de Seul em 1988, não como titular, até porque não mostrou o seu grande futebol. Três anos depois ele foi convocado pelo então técnico Paulo Roberto Falcão para a nossa seleção. Disputou a Copa América, e foi o capitão do time" 

Mas sem dúvida, apesar de não ter jogado Copa do Mundo, Neto foi um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Tinha uma canhota como poucos. Batia na bola como poucos. Fazia gols de falta como ninguém. Hoje em dia Neto é comentarista esportivo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...