![]() |
Aimoré, do atacante Wesley (branco), foi eliminado pelo Noia e agora projeta o futuro. Foto: Giovani Junior/ECNH |
Alô, amigos!
O futebol profissional do Aimoré encerrou as atividades de 2016 no Clássico do Vale realizado no último sábado, quando acabou perdendo para o Novo Hamburgo por 2 a 1, no Estádio do Vale. Resultado que eliminou o Índio Capilé da Copa Caçapava.
Apesar desta eliminação, acredito que o Aimoré fez uma boa campanha, principalmente para quem não jogaria profissionalmente no segundo semestre e montou um time às pressas para a disputa do torneio.
"Agora resta saber qual será o futuro do clube. Vários são os questionamentos que os torcedores aimoresistas estão fazendo neste momento. O primeiro deles é sobre quem será o novo presidente? O atual, André Schu encerra seu mandato em novembro. Paulo Costa, presidente do Conselho Deliberativo é o seu candidato"
O candidato da oposição é Magnus Viana, coordenador do sub20 do clube e que já manisfestou desejo de ser presidente do Aimoré. Pelo que tenho conversado com muitas pessoas ligadas ao clube, será ele vencedor nas eleições.
"Outras perguntas que os torcedores fazem: quem será o treinador da equipe durante a Divisão de Acesso? Alguns destes jogadores que defenderam o Aimoré na Copa Caçapava poderão estar no grupo do ano que vem?"
Sinceramente, por enquanto, nenhuma destas perguntas se tem a resposta. E isso preocupa. Acredito que houve uma demora enorme para definir um novo presidente. Quem assumir terá pouco tempo para contratar um novo treinador e montar um grupo de jogadores visando a estreia na Divisão de Acesso em 5 de março de 2017.