terça-feira, 18 de outubro de 2016

Qual a verba que a FGF irá disponibilizar para os clubes no próximo Gauchão?

Presidente Novelletto ainda não sabe quanto cada clube irá receber de verba no Gauchão. Foto: Wellington Rocha
Alô, amigos!
Conversando com alguns dirigentes de clubes do interior que irão jogar o próximo do Campeonato Gaúcho, há uma grande dúvida em relação a verba que será distribuída pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), advindas do televisionamento da competição. 

E isso está deixando os clubes do interior de cabelo em pé! Afinal, os abnegados presidentes precisam fazer o seu planejamento visando o campeonato, que será um dos mais difíceis da história. Lembrando que no ano que vem dois clubes serão rebaixados para a Divisão de Acesso, transformando o Gauchão ainda mais equilibrado. 

"Está na hora do presidente Francisco Novelletto se preocupar com os seus filiados do interior e queimar menos os neurônios com a dupla Gre-Nal. Estamos em um momento financeiro difícil, com diversos clubes caminhando para o fechamento do departamento de futebol profissional, e quando eles buscam um planejamento, simplesmente não sabem quanto poderão investir em estrutura, comissão técnica e grupo de jogadores" 

Clubes do interior precisam se programar para a disputa do próximo Gauchão. Foto: Giovani Júnior/ECNH
Sinceramente, isso é uma vergonha senhor Novelletto. O Gauchão inicia daqui a exatos 103 dias e os dirigentes não podem se programar, pois os valores ainda são incertos. Muitos, inclusive, já anteciparam parte destas verbas para saldar dívidas do Gauchão deste ano e sabem que terão grana pela metade, mas não sabem quanto.

Convenhamos, senhor Novelletto, assim fica difícil tentar se organizar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...