terça-feira, 4 de outubro de 2016

Renato Portaluppi tem a obrigação de classificar o Grêmio pra Libertadores!

Renato Portaluppi chegou e precisa melhorar o aproveitamento do Grêmio fora de casa. Foto: Divulgação Grêmio
Alô, amigos!
Sinceramente, agora com a confirmação do G-6 no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi tem a OBRIGAÇÃO de classificar o time gremista para a Libertadores da América. Isso sem contar a possibilidade de buscar a vaga pela conquista da Copa do Brasil, o que convenhamos, acho bem mais difícil.

Aliás, o G-6 trouxe euforia ao grupo do Grêmio. Mas para chegar lá, a equipe de Renato precisa melhorar o seu desempenho fora de casa. A diferença, que antes era de oito pontos para o Santos, quarto colocado, caiu para apenas dois pontos em relação ao Atlético-PR, que está em sexto.

"De acordo com os matemáticos, em nono lugar, com 40 pontos, o Grêmio teria de somar 21 pontos em 30 possíveis (70% de aproveitamento) para ficar no G-6. Pela projeção, 61 pontos garantem a vaga sem qualquer susto".

O Grêmio, do atacante Luan, está a dois pontos do agora G-6. Foto: Washington Alves/Cruzeiro
Assim, o tricolor estaria na fase de pré-Libertadores. Somente os três primeiros colocados, hoje são Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, que estão 12 pontos à frente na tabela, ficariam com as três vagas diretas à fase de grupos. Para o Grêmio seria necessário encarar duas fases de mata-mata para avançar no torneio continental, que passará a ter 44 clubes em 2017. 

"Infelizmente, estou desconfiado de que nem assim, aumentando o número de vaga, o Grêmio irá conseguir chegar a mais uma Libertadores! Tomara que eu esteja muito enganado".

É preciso ressaltar também que o Renato não é mágico, mas foi deixado um ´legado` de time muito bom com o ex-treinador Roger Machado. Renato foi inteligente e está fazendo apenas alguns ajustes, como no sistema defensivo. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...