sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O futebol, a vida e o jornalismo esportivo! Enfim, vi o Zico!

Ao vivo assisti o craque Zico apenas uma vez já no final da carreira em 1989 no Estádio Olímpico
Alô, amigos!

GRÊMIO X FLAMENGO -  PARTE III (1988-1994) 

JANEIRO DE 1989

Foi um ano de muitos jogos decisivos, e marcantes. A Copa União de 1988, que na época era o Campeonato Brasileiro, só terminou no ano seguinte, por causa da desorganização que tomava conta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Clube dos Treze. Mesmo assim, foi um campeonato emocionante, que reuniu os maiores clubes do Brasil e também algum dos melhores jogadores do nosso futebol. 

"Grêmio e Flamengo no Olímpico, valendo uma vaga a semifinal do brasileirão. Era demais. Eu estava muito feliz. O time do Flamengo contando com nada mais nada menos de que Zico. Saí de casa por volta das onze da manhã, peguei um ônibus até o centro da cidade. E lá embarquei em um outro até a casa do Walmor, um colega de trabalho na época. De lá fomos de ônibus até Porto Alegre para torcer pelo Grêmio. Não via a hora de chegar no estádio"

E, lá estava eu e o Walmor, sentados nas arquibancadas do Olímpico, atrás de um dos gols. Não era o melhor lugar, mas não importava muito. O que importava mesmo era o jogo, e o Zico. Apesar de 0 a 0, Grêmio e Flamengo fizeram um jogo emocionante, com um público de mais de 50 mil pessoas. De um lado ou de outro dois grandes técnicos, Rubens Minelli pelo tricolor e Telê Santana no comando do mengão. 

Grêmio da Copa União de 1988 tinha Cuca e Cristóvão, hoje dois grandes treinadores
"Zico não foi o grande Zico. Afinal de contas ele recebeu uma marcação muito forte por parte dos jogadores gremistas. E acabou sendo substituído. Mesmo assim valeu a pena" 

Ao final, fiquei triste. Triste pelo fato de que não saiu gol, nem de Grêmio e muito menos do Flamengo. Triste também, porque o Galinho não esteve bem. Mas alegre de ter assistido uma grande partida ao vivo, em Porto Alegre. O jogo de volta seria realizado no Maracanã, e o Grêmio acabou conquistando a vaga para fase seguinte após vencer o Flamengo. Agora que venha o Gre-Nal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...