domingo, 20 de novembro de 2016

O futebol, a vida e o jornalismo esportivo! O Gre-Nal do século!

Edu Lima e Nilson comemoram o gol do centroavante no maior Gre-Nal de todos os tempos
Alô, amigos!

INTER X GRÊMIO -  PARTE III (1988-1994) 

FEVEREIRO DE 1989

O Gre-Nal do século, realizado no Beira-Rio reuniu amor e ódio, paixão e dor, alegria e tristeza. Na saída do estádio, ao final do jogo, aconteceu uma pororoca de emoções. Aquelas imagens não saem da minha cabeça. Era colorado sorrindo, tirando o gremista para perdedor, dizendo palavrão. Era um mix de emoções. Eram mais de 70 mil pessoas, isso eu tenho quase certeza. 

"O técnico Abel Braga, precisou de apenas 15 minutos para derrotar o Grêmio. Neste jogo, o centroavante Nilson foi o herói. Marcou dois belos gols. O primeiro gol do Inter, o primeiro do Nilson foi de cabeça. Entre os zagueiros do tricolor, o atacante colorado subiu desferiu uma cabeçada certeira, sem chances para o goleiro Mazarópi. No segundo gol, Nilson aproveitou um cruzamento do ponta-direita Maurício e enfiou para as redes"

Eu, na verdade, não saberia dizer qual era o meu sentimento diante de todos estes acontecimentos. Talvez estivesse triste, não sei! Mas quem sabe, lá fundo estaria alegre! Sinceramente, depois do jogo, o meu sentimento era de pororoca. Se misturavam dentro de mim, no meu coração, na minha cabeça, no meu estômago, na minha camisa, no meu suor, a alegria e tristeza. Eu chorava e sorria, mas ninguém notava. 

Nilson sobe para marcar um gol histório pelo colorado
"Será que vale a pena falar prá vocês em que torcida eu estava no Beira-Rio? Acho que não será preciso. Depois desta grande jogo, que foi o maior deles, tive vontade de voltar a jogar futebol. Eu estava voltando a acreditar no mundo da bola, mas eu havia largado a tentativa de ser profissional" 

Confesso que jamais imaginei que 13 anos depois, em 2002, eu repórter da Rádio Pampa (hoje Grenal), entrevistaria o técnico Abel Braga, que estava no Hotel Master, em Porto Alegre com a equipe do Atlético Paranaense. Na época, Abelão me disse que foi a maior vitória da sua vida, até então, afinal, o Mundial de Clubes ainda estava distante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...